yuurih durante a IEM Rio

yuurih vê FURIA "mais amada" e comenta evolução na IEM Rio

Jogador ainda falou sobre presença de Neymar na LAN e preparação para o Major

Apesar de ser a equipe brasileira com melhores resultados nas últimas temporadas, a FURIA ainda encontrou resistência por parte da torcida. Situação esta que vem mudando desde o Major do Rio e ficou ainda mais evidente na IEM deste ano, quando, durante os playoffs, torcidas organizadas de outras equipes se uniram em prol do time. E os jogadores também estão se sentindo mais amados pelo público nacional.

"Hoje somos mais amados no Brasil em questão de time junto com a Imperial, mas tem esse lado de quando estamos em uma fase ruim rolar muita cobrança. Quando passamos por momentos ruins, como nesses últimos tempos, aqueles que nos amam começam a cobrar mais", afirmou Yuri "yuurih" Boian em entrevista à Dust2 Brasil.

Com o aumento dos torcedores à FURIA, a equipe é a principal candidata a herdar a idolatria atualmente carregada por Gabriel "FalleN" Toledo quando o Verdadeiro se aposentar. yuurih vê isso como algo natural.

"Hoje temos muita torcida, até comparado com a Imperial. Quando a Imperial tinha mais gente do antigo MIBR, tinha mais torcida. Mas quando o FalleN se aposentar, com certeza vamos trazer mais o torcedor para nós".

Falando em torcida, a presente na Jeunesse Arena, na sexta-feira, contou com a ilustre participação daquele que pode ser considerado como o fã número 1 da FURIA: o jogador de futebol Neymar Jr. Segundo yuurih, a ida da estrela do Paris Saint-Germain (PSG) foi uma surpresa para os próprios jogadores.

"Não sabíamos. Akkari nos contou e ficamos felizes. Saber que ele gosta, que veio acompanhar, gostamos bastante quando ele nos assiste, ainda mais quando é presencialmente, quando faz um esforço para vir porque sabemos que não é fácil também", disse.

De cabeça erguida

Por mais que a eliminação na IEM Rio tenha acontecido logo na rodada inicial dos playoffs, yuurih afirmou que a FURIA deixou o campeonato de cabeça erguida já que, nesta LAN, o time mostrou evolução ao vencer adversários contra os quais tinha bastante dificuldade em um passado nem tão distante.

"Ficamos um pouco felizes (com nossa campanha) porque mudamos muita coisa e vem dando certo. Fizemos bons jogos contra times que não íamos bem. Isso mostra um pouco de evolução, mas, mesmo assim, continuamos pecando pequenas coisas que decidem jogos. Mas, sim, estamos felizes porque, em tão pouco tempo, conseguimos mudar muita coisa e vem dando certo", apontou.

A IEM Rio já é passado para a equipe, que agora mira o BLAST.tv Paris Major. yuurih revelou que a equipe ficará ainda mais uma semana no Brasil, treinando no cenário nacional, e, posteriormente, fará um bootcamp de duas semanas na Europa. "Vamos continuar fazendo a mesma coisa que fizemos nessas duas semanas, que estão dando muito certo. A forma que o guerri trabalha na questão dos erros, aprendemos muito, e acredito que o que fizemos e o que estamos fazendo mostram que estamos no caminho certo".

yuurih é um dos integrantes da FURIA que esteve com a equipe nos três compromissos internacionais disputados pelos Panteras no Brasil. Na opinião do jogador, os resultados na DreamHack Open Rio 2019 e no Major do Rio, em 2022, doeram mais do que na IEM desta temporada.

"A primeira, a DreamHack, doeu mais e o Major também. Essa aqui nem doeu tanto, mas não sei explicar o porque. Talvez pela fase do time, pelo momento que estamos, mas não doeu tanto para mim assim. É mais experiência. Antigamente doía mais para mim, no começo do time", afirmou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
22 de abril de 2023 às 16:02
gaules
evoluiuu 📉📉📉📉
Você precisa estar logado para fazer um comentário.