qeP na mesa de transmissão do CBCS (Foto: Divulgação/CBCS)

qeP e Viic vão narrar Liga GG.BET: "Um grande desafio"

Dupla fará a transmissão oficial do campeonato

Ricardo "qeP" Fugi e Victória "Viic" Rodrigues serão as vozes que vão realizar a transmissão oficial da Liga GG.BET, torneio que terá início a partir da próxima quarta-feira. A Dust2 Brasil conversou com a dupla de transmissão, que se conhece bem pelos trabalhos no Rainbow Six.

Viic, primeira mulher a fazer parte do grupo de transmissões do Rainbow Six, celebrou a oportunidade de poder trabalhar agora no CS, jogo "gigantesco que está há anos no mercado e tem muita história".

"Estou muito, mas muito feliz, com essa oportunidade. Estou há anos no R6 e poder fazer CS é bastante desafiador. Vai ser meu primeiro grande campeonato no jogo, então estou animada e com a expectativa de fazer história em outro esports. Joguei CS desde o 1.6, ainda na lan house, então vai ser incrível, principalmente ao lado do qepão que já era meu parceiro no R6".

Ao contrário de Viic, qeP tem uma longa história no CS. O narrador começou a carreira no FPS da Valve e já fez grandes campeonatos, como a ESL One Belo Horizonte. No entanto, qeP foi para a Ubisoft ainda em 2018 e lá ficou até fevereiro deste ano. Em busca de uma nova casa, retornou a uma paixão antiga.

"Eu fiquei muito surpreso pela recepção positiva da comunidade. Me senti muito querido em poder voltar ao FPS que me lançou no mercado. Senti um desafio muito grande, já que o cenário de narração de CS no Brasil vive um momento diferente de quando eu deixei de narrar o jogo por causa do contrato de exclusividade que tinha com a Ubisoft. Narrar a GG.BET vai ser um grande desafio. Gostaria de entregar o melhor e trazer o público que acompanhava os campeonatos com narração oficial de volta".

"Eu nunca deixei de acompanhar o CS. Confesso que em algumas competições nacionais eu não consegui acompanhar 100%. Mas o amor pelo CS sempre existiu. Comecei a cobrir liga amadora e foi o jogo que me proporcionou a chance de uma nova profissão. Me sinto muito à vontade em voltar ao CS. Deixei amigos e portas abertas. É uma alegria imensa da minha parte poder fazer parte de tudo isso", continuou qeP.

Após quase cinco anos afastado, qeP volta ao CS:GO com um cenário muito diferente de quando foi contratado pela Ubisoft. O narrador celebrou o quanto a região cresceu no FPS da Valve, podendo ter mais times competindo internacionalmente.

"O cenário nacional está muito mais robusto do que na época que parei de narrar. Existem muito mais campeonatos e as premiações estão aumentando de ano em ano e isso dá uma estabilidade maior às equipes e organizações que investem no CS. Eu sempre defendi a tese que um país forte no jogo seria aquele que tivesse uma disputa interna acirrada. Hoje em dia temos mais equipes batalhando lá fora pela glória. Isso só mostra o quanto o CS do Brasil cresceu".

Enquanto o cenário de CS não é novidade para qeP, para Viic foi necessária uma adaptação, principalmente pelas diferenças no formato dos circuitos. A caster falou das mudanças e citou a importância de ligas como a da GG.BET no crescimento da região.

"Foi uma adaptação muito grande para entender como funciona o macro. O R6 está deixando de ser tão engessado, e o CS está há muitos anos no competitivo, é bem mais consolidado, e eu vejo a liga da GG.BET como uma excelente oportunidade para os jogadores de CS. Campeonato com uma premiação gigante que ajuda a fortalecer ainda mais esse cenário que já é bem forte. São vários campeonatos e cada um ajuda a fomentar e ajudar o crescimento desse jogo que já é muito conhecido", comentou.

A Liga GG.BET terá início na próxima quarta-feira e vai acontecer até o dia 28 de junho, com 10 times participantes e 10 semanas de duração. Os jogos serão realizados sempre às quartas, entre 18h e 22h. Para Viic, um campeonato longo com muitas equipes ajuda nos estudos e na criação de histórias.

"Já estou acostumada com ligas longas e isso com certeza ajuda na criação de histórias e narrativas, principalmente para ter o background das equipes, jogadores e como é o desempenho dos times em cada mapa. Então, particularmente gosto muito mais de campeonatos com muitos times do que outros com tiro curto. Prefiro os torneios mais longos, com mais análise e mais material para conseguir trabalhar", finalizou.

Corinthians, Flamengo, INTZ, ODDIK, O PLANO, Paquetá, RED Canids e Solid foram as oito equipes convidadas para a disputa da Liga GG.BET. A lista de participantes foi fechada com Meta e w7m Academy, que ficaram nas primeiras colocações do open qualifier.

Os times irão se enfrentar em séries md1 de "ida e volta". Os seis melhores irão aos playoffs, com os jogos em md3. Os dois primeiros colocados vão às semifinais, enquanto os times que ficarem entre 3-6º jogam as quartas de final. A competição terá premiação de € 10 mil (R$ 54,2 mil).

Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Dust2 Brasil na Twitch, com narração de qeP e Viic. Porém, também haverá transmissões em parceria com streamers da comunidade. As regras para a definição dos streamers parceiros serão divulgadas em breve.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.