Brasil já está garantido no Legends Stage do Major de Paris
Antes mesmo de começar, o BLAST.tv Paris Major já tem uma equipe do Brasil no Legends Stage, a segunda fase do último mundial do CS:GO. Isso porque a disputa pelo status da região americana será protagonizada pelo embate entre FURIA e paiN, que se classificaram para o campeonato neste sábado, após vitórias contra Team Liquid e Fluxo, respectivamente.
A última vez que o Brasil teve pelo menos um time se classificando diretamente para o Legends Stage foi no PGL Major Antwerp 2022, com a própria FURIA, após vitória contra o MIBR na disputa pelo status Legends no RMR Americas daquela edição. A equipe alvinegra também começou o PGL Major Stockolm 2021 pela segunda fase.
O Brasil vem disputando mundiais de CS:GO desde 2015 e, em apenas dois, não teve um time iniciando pelo Legends Stage: o ESL One Katowice daquele ano, o primeiro do país, mas no qual a antiga Keyd Stars conquistou o status chegando nos playoffs, e no IEM Rio Major 2022, que terminou com a FURIA no top 4 após derrota para a Heroic na semifinal.
Com dois times já garantidos no BLAST.tv Paris Major, o Brasil pode ter mais dois classificados. Um já é certo: o vencedor do duelo entre Fluxo e Paquetá. A quarta classificação depende da vitória do MIBR contra a Complexity, na tarde deste domingo, mesmo dia em que FURIA e paiN se enfrentam, às 20h30.
Por outro lado, cinco equipes brasileiras não possuem mais chances de se classificar para o Major de Paris. São elas Imperial, Flamengo, eliminados no sábado, Team Solid, 00Nation e Los + oNe, que se despediram da seletiva final na sexta-feira.