FURIA vira e garante mais um time do Brasil no Major de Paris
Assim como a paiN, a FURIA confirmou a participação no BLAST.tv Paris Major, neste domingo, ao vencer a segunda md3 classificatória do RMR Americas contra Team Liquid de virada por 2 a 1.
As duas equipes brasileiras classificadas para o último Major de CS:GO ainda tem um compromisso a cumprir pela seletiva. FURIA e paiN vão se enfrentar, ainda hoje, pela vaga direta no Legends Stage. O horário do "clássico" ainda não foi definido.
Nuke abriu a série, com Liquid largando na frente fazendo 3-0 após três bons ataques em ambos os bombs. A FURIA respondeu também vencendo três rounds em sequência a partir do primeiro armado e passou a controlar o ritmo do jogo com um forte CT, tanto impedindo a Cavalaria botar a C4 no chão na maioria das vezes, como também fazendo bons retakes. Assim, virou vencendo por 9-6.
A Liquid também iniciou o half final marcando os primeiros pontos e mostrando um CT mais forte do que o TR. Impedindo a FURIA de plantar a C4 em ambos os bombs, a Cavalaria virou para 12-6 ao vencer seis rounds em sequência. A FURIA acordou no segundo armado e deu tudo de si para que acontecesse o OT, vencido pela Liquid por 19-16.
FURIA e Liquid seguiram para a Inferno, na qual a Cavalaria largou na frente, abrindo 5-2, mostrando um forte CT no início do mapa. Mas, no segundo armado, os brasileiros acertaram o TR e emplacaram cinco rounds seguidos, passando a controlar o jogo até fechar o half em 9-6.
A equipe brasileira começou o half final com o pé direito, aumentando a vantagem para 11-8. Liquid até chegou a marcar mais alguns pontos, mas a FURIA não perdeu o controle da partida em momento sequer. Melhor nos confrontos individuais, os Panteras fecharam o jogo em 16-13.
A vaga no Major de Paris foi decidida na Mirage, mapa no qual a FURIA teve uma metade inicial quase que perfeita ao vencer por 13-2. O time brasileiro levou a melhor sobre o norte-americano tanto defendendo os bombs, como também nos retakes.
A FURIA venceu o segundo pistol, mas acabou vacilando no anti-eco e proporcionando o 3º ponto da Liquid no jogo. A Cavalaria chegou a marcar mais um ponto, mas os Panteras não perderam a oportunidade de fechar a partida quando teve, em 16-4.