KSCERATO comenta fase da FURIA e diz que "nem viu" tuíte de guerri
A FURIA segue respirando aliviada no RMR Americas do BLAST.tv Paris Major. A equipe venceu a Evil Geniuses na segunda rodada e agora só precisa de mais uma vitória para avançar para o próximo e último mundial de CS:GO. Após a vitória, Kaike "KSCERATO" Cerato destacou a importância do resultado.
"É muito importante, porque estamos numa fase que não é muito boa, então sair com o 2-0 nas costas é a melhor coisa que temos no mundo. Só precisamos ganhar o próximo jogo que já estaremos classificados. Issa da um bump, um hype, dada a fase que estamos, perdendo alguns jogos que não era para perder", afirmou o jogador à Dust2 Brasil.
A vitória, porém, não veio sem sofrimento, com o jogo indo até o 29º round e a FURIA conseguindo o triunfo por 16-13. Como a EG foi convidada de último minuto e já não planejava manter a mesma line, o time não vinha nem treinando - o que deixa o jogo mais imprevisivél.
"Esperávamos um jogo assim, porque os caras não estão jogando ou treinando com essa line, então seria difícil imaginar o que eles podem fazer, porque eles não tem um volume que podemos analisar, estudar e fazer as coisas certas, então a leitura é na hora do jogo. Eles mudaram posição, o que achávamos que era em um bomb era no outro, então mudaram muita coisa. É muito difícil, mas conseguimos, com muita calma e calls boas, vencer o jogo", explicou.
KSCERATO também destacou que o time tem se mostrado muito resiliente, mesmo quando enfrenta desafios como o atraso de mais de duas horas no primeiro dia de campeonato.
"Estamos com uma mentalidade, dada a nossa fase, de dar nosso máximo, mais do que já damos. Temos que ter a cabeça fria para não tiltarmos, porque ninguém gosta de perder, então precisamos fazer o máximo para ganharmos e termos paciência, porque nesse momento isso é muito importante", completou.
Nemly & Nemlerey
A torcida da FURIA e a comunidade de CS foram pegas de surpresa no início da semana, quando Nicholas "guerri" Nogueira disse que a equipe estava estagnada e impossibilitada de fazer mudanças radicais. Pela postura sempre branda da organização, o tuíte fez barulho - menos para KSCERATO, que disse não ter visto.
"Eu nem vi, sendo sincero com você. Sou muito off de Twitter. Eu não curto muito ficar vendo as coisas. Ele falou para mim que ia postar alguma coisa e eu disse que não tinha problema. Não sei o que responder porque não vi a mensagem", contou.
De acordo com KSCERATO, as mudanças feitas pela FURIA recentemente se deram para que o time se atualize com o meta e busquem a performance do fim do ano passado.
"Estamos buscando evoluir, porque o meta muda toda hora. Estamos tentando entrar no mood da FURIA do segundo semestre do ano passado, jogando lento e conseguindo mesclar as coisas, porque surpreender. Os caras esperam muito que joguemos rápido. Foi aquilo que falei sobre a tática não funcionar. Agora, se os caras travam com smoke, nós repensamos o round para fazer a tática dar certo. Conseguimos pensar muito nisso agora", finalizou.