Brasil e NA "empatam" em abertura do 2º dia do RMR Americas
O segundo dia do RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major começou, nesta sexta-feira, com equipes brasileiras enfrentando norte-americanas pela abertura do Round 2 em duas md1. O resultado foi uma vitória e uma derrota para cada lado. FURIA venceu Evil Geniuses (EG), enquanto Flamengo perdeu para Team Liquid.
O revés coloca o Flamengo no bolo das equipes 1-1 e o Rubro-Negro volta ao servidor no sábado. Já a FURIA, assim como a Liquid, vão para a rodada de md3 valendo as primeiras vagas no Major de Paris.
Ainda nesta sexta-feira, acontecerão as md3 entre as equipes que estão 0-1 e perigam de serem eliminadas da seletiva final. Imperial contra Los + oNe e MIBR versus 00Nation às 19h, enquanto às 23h30 está previsto para acontecer os duelos entre Paquetá e Team Solid, e yur e Nouns.
FURIA e EG se enfrentaram na Mirage, com a equipe norte-americana abrindo 3-0 logo de cara após levar a melhor sobre os brasileiros nos retakes dos rounds. Os Panteras saíram do zero vencendo o primeiro armado, sequer deixando a adversária botar a C4 no chão. A FURIA, contudo, não deu sequência a recuperação e viu a Evil Geniuses abrir 6-1 no placar. Com boas defesas no bomb A, o time alvinegro não só encostou, mas virou vencendo o half inicial por 8-7.
Apesar de ter ficado com o pistol, FURIA viu Liquid vencer os dois rounds seguintes e deixar tudo igual novamente, em 9-9. Com boas defesas, principalmente no A, Liquid assumiu o controle da partida. Os Panteras não se entregaram e, jogando com carinho, passaram a fazer boas execs no A, virando o jogo novamente para 13-12. A partida seguiu equilibrada e a vitória ficou com os brasileiros por 16-13
Mirage também foi o mapa do duelo entre Flamengo e Liquid, com o Rubro-Negro levando o pistol. A equipe brasileira não deu mole para o forçado adversário e abriu 2-0, mas, a partir do armado, a Cavalaria deixou tudo igual. A partida seguiu equilibrada, com Liquid à frente no placar e o Flamengo conseguindo trocar até a Cavalaria emendar boa sequência de rounds e virar vencendo por 10-5.
O Flamengo também venceu o segundo pistol da partida, mas a Liquid venceu o forçado e emplacou outros dois pontos na sequência, aumentando a vantagem para 13-6. Apesar das muitas tentativas do Rubro-Negro de quebrar a defesa da Cavalaria, a vitória ficou com a Liquid por 16-6.