paiN leva virada e dá adeus à EPL Season 17
Apesar de ter sido um dos países com mais jogadores nos playoffs, a participação do Brasil na ESL Pro League Season 17 chegou ao fim nesta quarta-feira. Assim como a FURIA, a paiN foi eliminada com derrota nas oitavas de final, mas para a MOUZ, por 2 a 1, de virada.
A série começou na Nuke, com MOUZ levando o pistol, mas paiN virando logo na sequência. Com um TR bem trabalhado, abusando bastante do fora, o time chegou abrir 5-2, quando a defesa europeia passou a funcionar. Mais equilibrada, a primeira metade terminou 8-7 para MOUZ.
O half final foi totalmente o oposto do anterior, melhor para a equipe brasileira. Com um CT bastante encaixado, a paiN conseguiu tanto não deixar a MOUZ plantar a C4, como realizar bons retakes. Assim, sacramentou a vitória em 16-9.
As equipes seguiram para se enfrentar na Inferno. Neste, MOUZ começou ditando o ritmo o ritmo de TR. O CT da paiN chegou a funcionar em alguns rounds, mas a primeira metade ficou para os europeus por 10-5.
Assim como na Nuke, paiN não se abateu com a desvantagem no placar e conseguiu emplacar uma boa sequência de pontos logo no início do half final. Com boas execuções, o time chegou a virar para 13-10, mas, no fim, a MOUZ voltou a ser superior e sacramentou a vitória em 16-13.
Tudo foi decidido na Ancient. Novamente a paiN largou na frente, sequer deixando a MOUZ plantar a C4, mas a equipe europeia se recuperou no segundo armado e passou a mandar no jogo, vencendo o half inicial por 9-6. A paiN até que tentou quebrar a defesa da MOUZ na metade final, mas, com um CT bem encaixado, a equipe europeia não deu chance e sacramentou a vitória em 16-7.