Por conflito de datas, ARCTIC desiste do CCT
Com o CCT e o primeiro open qualify da IEM Dallas acontecendo ao mesmo tempo, muitos times estão tendo que escolher apenas um para jogar. Esse foi o caso da ARCTIC, que abriu mão do CCT para jogar o qualificatório para a LAN que vai acontecer nos Estados Unidos.
A equipe iria jogar às 17h desta sexta-feira contra a 9z pelas quartas-de-final do CCT, mas desistiram da partida para poderem jogar contra o vencedor de O PLANO e The Union às 18h do mesmo dia.
Paulo “short” Ballardini, capitão da ARCTIC, usou as redes sociais para protestar contra o cronograma dos campeonatos: “é piada isso” disse o jogador.
A ARCTIC, publicou uma nota oficial expressando sua preocupação com o problema de calendário: “como organização comprometida com a excelência e a competitividade no cenário de eSports, solicitamos que as organizadoras de campeonatos revejam suas políticas e trabalhem juntas para encontrarem soluções de flexibilidade e alinhamento de datas competitivas".
Outros jogadores também usaram as redes sociais para se posicionar contra o conflito de datas. Lucas “CutzMeretz“ Freitas, jogador da Meta pediu mais empatia com os times.
Meta e, Sharks foram desclassificadas do qualify da IEM Dallas por WO, por terem jogos do CCT em horários próximos. A RED Canids também deixou a seletiva por conta de conflitos com a EPL.