Ex-jogadores comparam CS à VALORANT: "Quatro vezes mais difícil"
Não é de hoje que comparações entre CS:GO e VALORANT são feitas. Os FPSs voltaram a ser equiparados nesta semana por Michael "shroud" Grzesiek e Tarik "tarik" Celik, que, em stream, classificaram o título da Valve mais difícil do que o da Riot Games quando o assunto é mecânica.
A discussão foi iniciada por uma pergunta feita por shroud, enquanto a dupla esperava por uma partida no Counter-Strike. "CS é mais difícil, 100%", respondeu o ex-MIBR, que, surpreso, questionou a intenção do influenciador com o questionamento.
shroud opinou dizendo que "VALORANT é mais difícil estrategicamente, mas, mecanicamente, acho o CS:GO quatro vezes mais difícil". tarik concordou e apontou para o fato de no FPS da Riot "ter muita coisa para lidar, como ultimates e habilidades", enquanto no CS os times fazem as mesmas execuções "há 20 anos. A cada cinco anos os times vêm com um novo padrão de smokes".
Apesar de ter afirmado agora que CS:GO é mais difícil que VALORANT, shroud já teve opinião contrária. Em julho passado, também durante uma stream, o influenciador, que na época defendia a Sentinels, difícil que VALORANT é muito mais difícil" e que o CS:GO parecia uma piada frente ao FPS da Riot. "Esse jogo é simplesmente difícil. Eu me pergunto se é difícil porque todo mundo é bom, e se todo mundo é bom porque o jogo é mais fácil", opinou.
Um ano antes, pelo Twitter, tarik foi o responsável por uma das primeiras discussões entre os jogos ao afirmar, no Twitter, que o CS:GO era mais difícil do que o VALORANT.
A dupla fez carreira no CS:GO competindo na américa do Norte. shroud se aposentou do jogo em 2018 e, na temporada passada, tentou se classificar para o mundial do VALORANT. Já o ex-MIBR, pela Cloud9, venceu o ELEAGUE Major Boston 2018 e, neste ano, esteve no Brasil para participar de um showmatch durante o LOCK IN, campeonato de abertura da "era das franquias".