De virada, MIBR se classifica para a ESL Pro League
O MIBR está classificado para a 17ª edição da ESL Pro League. A equipe conseguiu virar a partida sobre a Nouns, venceu o jogo por 2 a 1 e se classificou para o campeonato. É o quinto time brasileiro confirmado no torneio.
A partida teve início na Inferno, escolha dos norte-americanos. O MIBR não conseguiu segurar as rápidas investidas dos adversários e viu os rounds irem para o outro lado rapidamente. Sem resposta para as ofensivas, os brasileiros perderam a metade por 13-2. Com o jogo encaminhado, a Nouns fechou em 16-5.
O segundo mapa foi a Vertigo e, desta vez, a partida foi mais disputada. Os brasileiros começaram atrás do placar, mas conseguiram voltar no jogo e terminaram o half na frente por 8-7. O confronto seguiu apertado, mas a Nouns foi quem no matchpoint, porém o MIBR evitou a derrota e levou pro overtime. No segundo OT, o time de Breno "brnz4n" Poletto venceu por 22-20.
A decisão se deu na Overpass, e o MIBR não fez uma boa defesa e começou atrás por 8-7. Os brasileiros perderam o pistol da segunda metade, mas forçaram e conseguiram a vitória no round seguinte e assim quebraram uma possível sequência de rounds dos norte-americanos. De TR, o MIBR dominou o jogo e ganhou por 16-11.
O MIBR se junta às brasileiras 00Nation, Imperial, FURIA e paiN na competição internacional. Esta é a segunda vitória da equipe brasileira sobre a Nouns na EPL Conference. Na primeira rodada, o MIBR venceu por 2 a 0.
A EPL S17 acontecerá entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março com 32 times participantes. A premiação total é de US$ 850 mil (mais de R$ 4,3 milhões), além de classificar o time campeão para a IEM Cologne.