Corinthians negocia com novo time
O fato de estar sem equipe desde o fim de 2022 não significa que o Corinthians deixou o CS:GO. O Timão competirá na modalidade neste ano e, para isto, está negociando com um novo time, formado pelos ex-Daotsu.
A Dust2 Brasil apurou que as tratativas iniciaram ainda na temporada passada e que faltam detalhes para os jogadores assinarem o contrato. Com o negócio se concluindo, o anúncio é previsto para as próximas semanas.
Contatado, o Corinthians não respondeu até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.
Fazer parte do competitivo de CS:GO era desejo do Corinthians desde que o porjeto de esports do alvinegro era gerido pela Immortals Gaming Club. Mas, a entrada de fato aconteceu em 2022, quando a CDS se tornou a gestora. Na temporada passada, anunciou um time Academy e contratou o elenco da HUMMER para o elenco principal.
Após cinco meses defendendo o Timão, em dezembro, o time principal resolveu deixar a organização. A base seguiu junta em busca de novo projeto e acabou assinando com o Flamengo, no mesmo mês.
Já os ex-Daotsu deixaram a organização espanhola em outubro passado e, desde então, competem sob a tag 20matar70correr. Patrick "detr0it" Carvalho, que defenderá a RED Canids, e o treinador Marcelo "DexteR" Fernandes não seguiram com o time. O novo coach é Guilherme "Kingui" Balancieri e Ruann "keiz" Rotondano vem completando, emprestado pela Los+oNe.
Se concretizando, o novo Corinthians será composto por:
Brunno "Demonos" Nóbrega
Leonardo "fREQ" Kurussu
Raul "r4ul" Bruzaca
Samuel "voltera" Rodrigues
Guilherme "Kingui" Balancieri (Coach)