MIBR está classificado para LAN na Europa
O MIBR é um dos três times garantidos nas finais da primeira temporada do CCT Central Europe. A equipe brasileira se classificou via ranking. O campeonato será disputado de 16 a 19 de fevereiro, em Malta, com premiação de US$ 100 mil (R$ 536 mil).
Assim como nas demais regiões, o CCT voltado para a parte central da Europa contou com quatro etapas. Cada uma delas distribuiu pontos para o ranking do evento. Os três primeiros colocados garantiram vaga nas finais. Além do MIBR, também se classificaram Copenhagen Flames e forZe.
O time brasileiro não só disputou, como foi campeão da primeira etapa, em setembro passado, garantindo para s 150 pontos. Com eles, terminou a temporada na 3ª colocação, atrás somente dos demais classificados. Veja a classificação, abaixo:
-
Copenhagen Flames - 300 pontos
-
forZe - 190 pontos
-
MIBR - 150 pontos
-
Honoris - 135 pontos
-
HAVU - 125 pontos
-
ECLOT - 115 pontos
-
1WIN - 115 pontos
-
ex-Fineste - 112 pontos
-
ENDPOINT - 100 pontos
-
OG - 80 pontos
As finais da primeira temporada do CCT Central Europe terão outros cinco participantes, todos eles convidados. Além da premiação, o campeonato distribuirá 1,5 mil pontos para o ranking global. O campeão se classificará para a etapa mundial do CCT.
Demais regiões
Além da parte central da Europa, o CCT conta divisões voltadas para o leste, oeste, norte e sul do continente, e Américas do Norte e do Sul. Todas contam com duas temporadas, cada uma divididas em quatro etapas online e uma final presencial.
Tricampeão, Fluxo lidera o ranking sul-americano com 450 pontos, seguido por Sharks (150) e Isurus (135). Paquetá (115) e Meta (107) fecham o top 5. Falta uma etapa a ser disputada.
Na América do Norte, que só teve duas etapas realizadas, a TropiCaos (antiga SÓJOGA) é a líder com 175 pontos, enquanto a paiN está em 2º lugar com 150 e Disconnected aparece em 3º com 103 pontos.