poppins após conquista de 1ª LAN: "Acabei de realizar um sonho"
Quase três meses após voltar a competir no CS:GO, Nadjila "Poppins" Sanchez subiu pela primeira vez no pódio de um presencial feminino, neste sábado, ao conquistar o MEG 2022. À Dust2 Brasil, após o título, a Jogadora Revelação do torneio cravou que acabara de realizar um sonho.
"No momento de agora, sinto que foi a melhor escolha da minha vida (voltar a competir) porque está me fazendo vivenciar uma coisa que eu nunca vivenciei e nem sei se vou vivenciar no futuro. Acabei de realizar um sonho, que é um dos meus maiores", afirmou.
poppins retornou ao competitivo no fim de agosto após se ausentar por oito meses por não ter a idade mínima para disputar as competições do então recém-anunciado circuito feminino da ESL. Na época, pelo Twitter, a atleta revelou que chegou a pensar em parar definitivamente.
Categórica, poppins disse que "não ter jogado um campeonato por causa da minha idde foi algo que me frustrou. Eu não sabia se ia voltar, não tinha certeza de nada. Então, naquela época eu fiquei bem triste. Eu não queria mais voltar, não estava tendo o hype de agora, essa emoção, esse calor de jogar, essa vontade. Eu não tinha aquilo. O meu brilho no CS tinha apagado e eu peguei esse tempo para mim, fiquei com a minha família, me importando com a minha vida social e meus estudos".
Curiosamente, a jogadora retornou para a mesma equipe da qual saiu em fevereiro. Diferença somente na organização já que, na época, o time ainda defendia a Black Dragons, enquanto atualmente veste a camisa da B4.
"Quando eu fui chamada para B4, eu não tinha como dizer não. Eu já tinha passado na escola, então eu não tenho tanta preocupação assim. Estou me sentindo muito hypada, muito animada para tudo oque está vindo adiante e pronta para tudo porque o meu time é foda. As meninas são incríveis e, desde que eu entrei, estou passando por uma experiência incrível com elas".
Vítima um tanto conhecida
Na grande final da etapa feminina do MEG, B4 derrotou Black Dragons, time o qual conhece bem pelos muitos encontros que tiveram nos últimos torneios femininos. E o retrospecto é positivo para poppins e companhia já que foi a sétima vitória contra as adversárias.
Sobre a série em si, apesar do 2 a 1, B4 dominou a Black Dragons nos dois mapas que venceu, Nuke e Dust2. Na opinião de poppins, a equipe perdeu a Ancient "muito no detalhe". A jogadora citou o "nervosismo da LAN, da minha parte, é claro, mas coletivamente foi mais no detalhe. Já tínhamos jogado algumas Ancients contra BD. É um mapa bem forte delas, elas jogaram muito bem. Eu diria que, realmente, foram algumas coisas no detalhe que fizeram a gente perder".
O embate entre as duas equipes no presencial do MEG aconteceu pouco tempo depois de B4 e Black Dragons decidirem a quarta edição da Liga Feminina deste ano. Segundo poppins, a principal diferença é que, no campeonato organizado pela Gamers Club, o time jogou os playoffs desfalcado de Nataly "nani" do Nascimento. Contudo, ela não tira o mérito das adversárias.
"Não é tirando o mérito da BD, nem da nossa complete, a xan, porque ela arrasou, tem potencial, é um grande talento, porém não tínhamos o time completo. Certas coisas não dava para fazer e a Ancient também foi 16-14. Sentimos muito a falta da nani. Não tinha como fazermos algumas táticas e não tinha um certo teamplay, mas, com certeza, foi mérito da BD", opinou.
B4 e Black Dragons vão se enfrentar novamente em menos de 24h. As equipes são adversárias na semifinal da divisão sul-americana da segunda ESL Impact League. O duelo está marcado para às 21h30 de domingo. Apesar do retrospectivo positivo diante a oponente mostrar que a própria equipe é favorita para o duelo, poppins mantém os pés no chão e não vê nada ganho.
"Não tem como garantir que amanhã está ganho só porque ganhamos hoje da BD, que é um time muito forte, e nós também. É um jogo bonito de se ver porque é placar igual. Então, acho que esses são os melhores jogos. Não podemos ir com essa mentalidade, precisamos ir round a round, sem nervosismo", afirmou.