Fluxo decidirá closed para ESL Challenger Rotterdam
Iniciado nesta quarta-feira, o closed qualify para a ESL Challenger Rotterdam tem um dos finalistas definido: Fluxo, que carimbou presença no confronto valendo a classificação para o torneio internacional após vitórias sobre O PLANO e Paquetá.
A seletiva continua na quinta-feira, com mais dois confrontos: a final lower, a partir das 17h30, e a decisão, prevista para começar às 22h. Paquetá enfrenta O PLANO pela final lower e o vencedor encara o Fluxo na partida classificatória.
Inferno abriu o duelo entre O PLANO e Fluxo, que desde o início impôs o próprio ritmo e, com uma defesa bem sólida, fechou a metade inicial vencendo por 11-4. O time começou o half final abrindo 15-4, quando O PLANO buscou uma reação, mas sem sucesso. Vitória do Fluxo por 16-8.
Mirage foi um tanto diferente, com O PLANO largando na frente e sendo superior na primeira metade por 11-4. O time até aumentou a vantagem para 14-4, mas o Fluxo buscou e conseguiu marcar seis pontos em sequência. Contudo, O PLANO não vacilou nos rounds decisivos e sacramentou a vitória em 16-12.
Tudo foi decidido na Overpass. Neste, O PLANO teve início avassalador, abrindo 9-0 e vencendo o primeiro half por 11-4, mostrando um CT bem forte. Mas, assim como no jogo anterior, Fluxo não se entregou e, mesmo com o adversário tendo o match point em mãos, forçou a prorrogação, a qual venceu por 19-16.
Paquetá contra Fluxo também começou na Inferno e, apesar de, novamente, ser pick do adversário, Paquetá mostrou um sólido CT e venceu a metade inicial por 10-5. Fluxo não teve força para retornar o jogo, o que foi bem aproveitado pela Paquetá, que fechou a partida em 16-6.
As equipes seguiram para Mirage, mapa no qual Fluxo fez uma partida quase perfeita. Prova disso foi a primeira metade vencida por 14-1, com um CT para lá de impecável. Paquetá não mostrou força para virar e perdeu a partida por 16-1.
O desempate aconteceu na Dust2, mapa que teve roteiro bem parecido com o anterior já que, novamente, Fluxo teve um primeiro half dominante por causa do forte lado CT, construindo o placar de 14-1. Paquetá até marcou outro ponto, mas a vitória ficou com o Fluxo por 16-2.