BLAST oficializa Major na França
BLAST.tv Paris Major será o primeiro mundial de Counter-Strike: Global Offensive de 2023. O torneio foi oficializado pela BLAST neste domingo, marcado para acontecer em Paris, França, de 8 a 21 de maio.
2023 será o ano no qual a série de torneios chancelados pela Valve completará dez anos. O Major da BLAST será o 15º a acontecer na Europa. Antes da França, Alemanha, Bélgica, Polônia, Reino Unido e Suécia foram os outros países que sediaram, pelo menos, uma edição de mundial.
Se o Major acontecerá em maio, de acordo com a BLAST, os RMR's estão marcados para de 3 a 9 de abril, em locais ainda não definidos. Já as seletivas ao redor do mundo estão previstas para entre fevereiro e março. As datas exatas serão reveladas no futuro.
Em vídeo publicado no Twitter, o presidente francês, Emmanuel Macron, comentou sobre o Major: ""No próximo ano, em maio, em menos de dez meses, nosso país vai sediar um evento que comemorará dez anos: o BLAST.tv Paris Major de Counter-Strike, o primeiro Major organizado na França".
Ainda segundo o presidente, os playoffs acontecerão na AccorHotels Arena, que, dependendo do tipo de evento, tem capacidade que varia de 10,9 mil a 20,3 mil pessoas.
CEO da BLAST, Robbie Douek, afirmou que a empresa "sempre teve a ambição e o sonho de se envolver em um Major, um evento que é, justamente, visto como o auge. Estamos assistindo e esperando o momento certo para entregar um Major inesquecível. Ao longo dos últimos anos temos trabalhado arduamente para entregar o melhor entretenimento do planeta e, mais recentemente, investindo em uma plataforma digital que permitirá que os fãs se aproximem ainda mais dessas experiências".
Ainda segundo o executivo, o BLAST.tv Paris Major "precederá outro evento internacional de alto nível", que são os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, "e estamos altamente confiantes em marcar esta ocasião entregando o maior Major até hoje para os fãs de CS:GO experimentarem e se divertirem".