fnx sobre Major no Rio: "Não vou jogar, infelizmente"
A saída de Lincoln "fnx" Lau da Imperial já não é mais um tabu. Nas redes sociais, o jogador disse a um fã nesta quinta-feira que não vai disputar o IEM Rio Major, mas afirmou que vai estar presente no campeonato que acontece no Brasil.
"Não vou jogar, infelizmente... mas estarei lá para dar toda atenção e carinho para vocês. Quem tá triste, não tá mais", declarou fnx. Desde que as conversas acerca da saída de fnx começaram, o jogador não havia comentado.
Questionado se está "só nas revoada ou tá focado", fnx se disse "focado em novos projetos e, em breve, novos desafios".
O substituto de fnx já foi definido. Marcelo "chelo" Cespedes, do MIBR, está próximo de assinar com a equipe capitaneada por Gabriel "FalleN" Toledo. A Imperial desembolsou R$ 1 milhão para ter o jogador.
Com 32 anos, fnx é um dos grandes nomes do Last Dance. O bicampeão de Major vai ser o primeiro integrante a deixar o projeto que se formou em janeiro e foi contratado pela Imperial no mês seguinte.
Por ter se classificado para o Legends Stage no PGL Major Antwerp, a Imperial já está confirmada no RMR das Américas. A Team Liquid e a FURIA também asseguraram a vaga na seletiva presencial que acontecerá entre os dias 4 e 10 de outubro sem local definido.
Os outros 13 times que vão disputar o RMR serão definidos via open qualifier. O primeiro qualificatório será no dia 15 de agosto. Sete vagas são destinadas à América do Sul, enquanto a América do Norte classificará seis times.