Imperial é convidada para ESL Challenger Melbourne
A Imperial será uma das oito equipes da ESL Challenger Melbourne. A equipe brasileira foi convidada para disputar a competição, que acontece em Melbourne, na Austrália entre os dias 2 e 4 de setembro durante o festival DreamHack.
O convite foi revelado nesta segunda-feira. A Imperial foi chamada para o evento com base no ranking mundial da ESL, no qual a equipe ocupa a 18ª colocação. Além do time brasileiro, outros seis dos oito participantes já foram revelados, confira:
Entropiq (seletiva europeia)
Evil Geniuses (seletiva norte-americana)
Imperial (ranking mundial da ESL)
OG (ranking mundial da ESL)
ORDER (recorte oceânico do ranking mundial da ESL)
VERTEX (seletiva oceânica)
Wings Up (seletiva asiática)
A confirmar (ranking mundial da ESL)
A disputa utiliza o formato tradicional das competições da ESL Challenger, com os oito times divididos em dois grupos de eliminação dupla, com partidas de abertura e vencedores em md1 e eliminação e decisivas em md3. Os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs, disputados em eliminação única e md3.
A ESL Challenger Melbourne deve marcar a estreia da nova escalação da Imperial. A equipe, que está no mercado para substituir Lincoln "fnx" Lau, não disputará as seletivas abertas do IEM Rio Major pois já tem vaga garantida no RMR americano.