coldzera e TACO em entrevista à Dust2 Brasil

coldzera e TACO comentam vitória contra Imperial: "Partida pode falar por si só"

Após eliminar ex-companheiros da IEM Cologne, jogadores falaram sobre confronto, recusa da reunião e expectativa para a fase de grupos

No primeiro "The Last Clássico", Marcelo "coldzera" David e Epitácio "TACO" Filho são quem saem sorridentes. Membros do time bicampeão mundial e criticados por parte da torcida por recusar a reunião, os jogadores eliminaram os ex-companheiros do play-in da IEM Cologne.

Em entrevista à Dust2 Brasil, a dupla falou sobre o sentimento da classificação, o gosto especial de enfrentar os velhos amigos, o motivo de não ter juntado o projeto e o que esperar do time na fase de grupos da IEM Cologne.

Confira a entrevista na íntegra:

Essa classificação tem um gosto diferente?

TACO: "Acho que temos que celebrar sim, mesmo que já tenhamos ganho (a IEM) Cologne duas vezes, mesmo que, se você olhar para a nossa carreira, classificar para a fase de grupos talvez não signifique muito, mas, no momento atual, significa. Temos que comemorar muito essa classificação, é muito difícil conseguir o que a gente acabou de conseguir, que é classificar para o evento principal. Considerando que tivemos pouquíssimo tempo para treinar e ajeitar as coisas torna isso melhor ainda, então temos que comemorar muito, vibrar, o jogo foi bem difícil, conseguimos manter a calma até o final do jogo, então vamos celebrar sem dúvidas".

coldzera: "É muito importante pelos meninos mais novos, eu e TACO já jogamos no campeonato várias vezes, já participamos de vários stages também, mas para eles é uma sensação muito legal, porque eles precisam um pouco disso, tirar um pouco do peso das costas deles e eles sentirem como é jogar um campeonato contra times muito bons, de elite, então vai ser muito importante isso pra eles, assim como pra mim e pro TACO por estar jogando com essa molecadinha nova. Conseguir se classificar teve um gostinho diferente para nós, com certeza".

Rolou um friozinho na barriga, uma expectativa, por enfrentar a Imperial?

TACO: "O nervosismo bateu, sem dúvidas, seria mentira falar que não. O friozinho na barriga, nervosismo antes do jogo, no clutch, nos momentos finais, isso é normal. Se não sentirmos isso, não somos competidores. É uma sensação maravilhosa, sendo sincero. Sem dúvidas, esse jogo tinha um significado um pouquinho maior do que o normal, muita expectativa sendo criada, todo mundo querendo assistir, rolaram vários comentários durante a semana, então, para nós, essa vitória significava bastante e estou muito feliz com isso".

coldzera: "Foi muito importante, não só essa como a (vitória) contra a FURIA também. Querendo ou não, temos muito a provar, como jogadores e como time. Acho que temos um grande potencial para chegarmos no topo com essa molecadinha nova. Estou muito feliz por estar jogando esse campeonato, adorei jogar contra a Imperial, acho que tínhamos muita coisa para provar e uma partida pode falar por si só".

coldzera comemora round contra a Imperial na IEM Cologne

O que você quer dizer com "muita coisa para se provar"? É um pouco das pessoas terem te criticado por não ter aceitado o projeto e agora ter se reunido com o TACO?

coldzera: "A galera confunde as coisas. Quando eu tive a oportunidade de ir para o Last Dance, eu tinha outras coisas para minha carreira. Depois que eu ajeitei as coisas, tive a oportunidade de jogar com o TACO, foi muito boa, nos unimos. Você acaba sendo muito hateado por não querer participar do projeto, a galera não entende muito bem, e para mim a vitória é muito importante nesse quesito para provar que eu fiz a escolha certa por estar junto com o TACO.

O resultado de hoje mostra que vocês também tem um projeto tão ou até mais interessante que o deles?

TACO: "Eu não gosto de fazer comparações, eles tem o projeto deles e temos o nosso, cada um trabalha e dá o seu melhor em cada projeto e estou dando meu melhor aqui na 00Nation. Quando fui convidado para participar do Last Dance, eu estava em um momento muito diferente da minha carreira, liderando a GODSENT, estava muito feliz com a molecada, estávamos num caminho muito bonito. E simplesmente não era o momento. Eu gostei muito do projeto deles, é muito legal voltar a jogar com seus amigos, uma galera que fez tanto no passado como o FalleN, fer e o fnx, mas simplesmente não dava para mim. Eu acho que eles entenderam muito bem isso. Vindo para a Zero Zero agora jogar com o cold, conseguimos manter alguns jogadores da GODSENT, o dudu (dumau) e o latto, junto com o cky e o aDr, que são nossos treinadores, então isso também fez uma grande diferença, conseguir manter essa base, esse trabalho sólido que vínhamos fazendo na GODSENT. Sempre desejei o melhor para eles no projeto do Last Dance, da Imperial, mas estou trabalhando duro e com a cabeça 100% focada na Zero Zero agora, e naquela época na GODSENT, e é assim que quero seguir na minha carreira.

A Imperial ter vetado Vertigo e deixado a Ancient surpreendeu vocês? O time preparou algo especial para o lado TR, que foi muito bem?

coldzera: "Quando fomos analisar um pouco do jogo deles vimos que eles não estavam tendo bons resultados, inclusive queríamos pickar Vertigo. O TACO, o aDr e o cky analisaram e sabiam que tinha uma pequena chance deles pickarem Ancient, então nos preparamos bem para a Ancient. Como eles não tinham jogado muito, nunca tinham jogado, já sabíamos que poderiam vir algumas coisas legais, mas, ao mesmo tempo, como eles não tinham experiência no mapa, podiam vir algumas coisas mais basiconas mesmo, execução B, execução A, domínio meio, então já meio que imaginamos como seria e não ficamos surpresos".

TACO: "Na Ancient eu dei uma olhada e percebi que, nas duas últimas md3, eles não tinham vetado de primeira, tinham vetado Vertigo. Nosso pick ia ser Vertigo, foi o mapa que mais nos preparamos para jogar contra eles, assistimos para ver mais ou menos o que íamos esperar, mas também nos preparamos para a Ancient de acordo com esses vetos nas últimas md3, que eles acabaram deixando ela passar. O pick veio sem passar muito, temos bastante experiência nesse mapa, é um dos nossos melhores mapas. E iam jogar pela primeira vez em um jogo de grande pressão, pela primeira vez no mapa, e sabíamos que poderia ser um excelente pick para a gente. E para o TR da Ancient também tivemos um plano de jogo legal. Como não tínhamos muita informação deles, esperamos, começamos o jogo holdando para saber, pegar mais informação, saber como eles iam dar o approach no round, no jogo, quem estava jogando em qual posição. Percebemos que o FalleN estava de AWP na A, que foi um bomb site que exploramos muito nos nossos últimos jogos, então começamos diferente nesse jogo, passando uma mensagem diferente para eles".

coldzera e TACO comemoram round durante o confronto entre Imperial e 00Nation

O que aconteceu nessa Overpass, foi resiliência ou bastante preparo?

TACO: "Viemos com um plano de jogo muito bom para essa Overpass. Demos uma olhada, conseguimos prever que era o pick deles. Contei bastante com a ajuda do cold nesse jogo, principalmente nos momentos de pressão, com ele falando bastante e organizando bastante o time, me ajudando com as calls. Fizemos um ótimo trabalho neste sentido, jogamos um jogo de pressão enorme, mas com uma calma de time grande. Estou muito feliz com isso, feliz que o cold possa ter ajudado bastante, porque essa era uma das coisas mais fortes dele na época da SK, ser esse segundo shootcaller, fez um jogo excelente de TR. O pessoal só olha para as estatísticas, mas é difícil saber o impacto que cada um tem dentro do servidor, e ainda bem que posso vir a público e falar o quão o cold foi importante nesse jogo na Overpass, mantendo a calma dos moleques, passando call e me ajudando nas leituras. Muito feliz e muito realizado que possamos ter essa parceria também dentro do jogo".

Estar na fase de grupos da IEM Cologne é uma grande realização, mas o que mais podemos esperar dessa 00Nation no campeonato?

TACO: "Queremos mais. Quando viemos para cá, nosso objetivo era crescer durante o campeonato, melhorar o map pool, ganhar experiências nos mapas, ganhar experiência individualmente para a molecada que está aí jogando o primeiro campeonato da carreira deles. O latto e o dudu já tiveram chance de jogar ESL Pro League e IEM Katowice, mas Cologne tem um gostinho diferente. Estou feliz por eles estarem tendo essa oportunidade, jogar a fase de grupos agora. Nosso foco é crescer durante o campeonato, creio que a gente ainda pode fazer um pouquinho mais de estrago e, quem sabe, fazemos um estrago tão grande, que, sei lá, passamos para os playoffs e vamo que vamo".

coldzera: "Aquele negocinho, vamos pela beiradinha, uma beiradinha aqui, outra ali, beliscamos um pedaço do bolo aqui, e se deixar a gente come o bolo todo. Estamos dando nosso melhor, viemos com o propósito de dar nosso melhor, criar um ambiente bom em volta do time, conhecer um pouco mais do outro, porque nunca jogamos juntos, faz duas semanas e meia que estamos juntos, então durante o campeonato a gente se conhece ainda mais, (conhece) o jeito que cada um gosta de jogar. Estamos nos conhecendo ainda, sem nenhuma expectativa, vamos jogar, ver no que dá, se der bom deu, se não der, experiência para o próximo e voltaremos bem fortes para a segunda temporada".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.