Transição da Liberty feminina para o VALORANT está em curso
A transição da equipe feminina da Liberty do Counter-Strike: Global Offensive para o VALORANT está em curso. A Dust2 Brasil apurou que o elenco já está treinando no FPS da Riot Games.
As informações obtidas pela reportagem mostram que a equipe criou um próprio perfil na plataforma de treinos utilizada no Brasil. Por lá, nos últimos dias, vem se colocando a disposição para praticar, o que já fez contra times do cenário nacional.
Como Josiane "josi" Santos decidiu por não migrar junto ao time e já acertou com o MIBR, quem vem treinando junto à Liberty é Camilly “moon” Pacheco, que defendeu a Portuguesa. Já a posição de treinador vem sendo ocupado por Renan "xikAz" Rizzo, nome conhecido no cenário nacional desde os primórdios da modalidade por já ter competido.
Procurada, a Liberty respondeu que "não vai se pronunciar sobre o assunto neste momento".
Ainda como Havan Liberty, a organização passou a investir no cenário feminino de CS:GO em janeiro de 2021, contratando o elenco ex-Soberano. Daquele quinteto, continuam no clube até o momento Regiane "REGIANE" Santos e Juliana "ujliana" Scaglioni. Na modalidade, títulos no Razer Invitational 2021 e, neste ano, em quatro edições da ESEA Cash Cup. Em maio, a reportagem revelou que a Liberty iria interromper as atividades no CS:GO feminino.
A aparição da Liberty no VALORANT feminino também aconteceu em janeiro de 2021 e, no FPS da Riot, a organização chegou a ter uma das quatro melhores equipes do país não só por conta dos muitos títulos conquistados, mas também as boas campanhas nos torneios oficiais. A temporária saída aconteceu no início deste ano, quando o clube negociou o elenco com a Stars Horizon.
Caso se confirme, o elenco ficará da seguinte forma:
Camilly “moon” Pacheco
Ester "MIZZY" Cardoso
Fernanda "ferzy" Adames
Juliana "UJLIANA" Scaglioni
Regiane "REGIANE" Santos
Renan "xikAz" Rizzo (coach)