"Não queremos só playoffs, queremos troféu", diz Guerri
A FURIA tem se classificado constantemente para os playoffs dos campeonatos internacionais, mas a equipe quer mais do que isso. Após a eliminação na semifinal da IEM Dallas, Nicholas "Guerri" Nogueira disse que quer ir além.
"Não queremos mais só playoffs, não queremos só quartas, só semi. Queremos buscar o troféu. Os caras jogam bem mesmo com complete, o snax jogou bem principalmente na Nuke, mas queremos mais. Muita gente fala que 'ah, tá tudo bem chegar nos playoffs'. Tá bom, mas a gente quer mais. Vamos fazer o que temos que fazer para conquistar o troféu", declarou Guerri em entrevista com Fillipe "btO" Moreno.
Questionado por Alexandre "Gaules" Borba dos problemas que a FURIA vêm mostrando em diversos campeonatos, Guerri disse que uma preocupação atual da equipe é deixar cada jogador nas suas melhores posições.
"A gente tem uma dificuldade de CT porque o arT é muito agressivo. Ele sempre vai buscar informação. Isso já funcionou no passado em alguns momentos, mas ainda precisamos encontrar como colocar os perfis dos jogadores nas melhores posições. A gente tem momentos que conseguimos fazer bons jogos e outros que não. Mas acho que não é só o fora (da Nuke) que é o problema. No jogo passado a gente tomou explosão A, hoje contra a ENCE também. Querendo ou não temos nossos principais jogadores na A né. Não é só o arT, não é só o fora. A gente tá com uma dificuldade na Nuke, não só no fora. Precisamos ver como conseguimos colocar nosso pace (ritmo) novamente porque, no passado, era um pick nosso".
A FURIA caiu para a ENCE na semifinal da IEM Dallas por 2 a 0 com as parciais de 16 a 14 na Vertigo e 16 a 9 na Nuke. Com o resultado, os brasileiros ficaram na 3°/4° posição e receberam US$ 20 mil (mais de R$ 95 mil) em premiação.