Nascemos
O Counter-Strike sempre foi paixão nacional. Nenhum outro jogo marcou tanto a história do país a nível casual ou competitivo quanto o polícia e ladrão virtual que desembarcou por aqui no início do século. Agora, mais de duas décadas depois, seguimos sendo uma potência. Aqueles que passaram incontáveis horas fazendo corujões deveriam olhar com orgulho para o que foi construído: ainda somos um país que respira Counter-Strike.
E entre a g3nerationX embarcar para a Coreia do Sul para representar pela primeira vez o Brasil num mundial em 2001 e Gabriel "FalleN" indo para seu 13º Major consecutivo, muita coisa aconteceu e muito mais vai acontecer.
E nós viemos para contar essas histórias - as do passado, do presente e do futuro. Hoje nasce a Dust2 Brasil, a casa do Counter-Strike brasileiro. Uma iniciativa da HLTV, um site que tem uma história de 20 anos e que se confunde com a do próprio CS, que decidiu ver de perto o que a paixão brasileira é capaz de fazer.
Aqui você vai acompanhar as últimas notícias do Counter-Strike brasileiro, seja dos times atuando em solo nacional, na selva europeia ou nos maiores palcos do mundo. Com furos de reportagem, entrevistas, coberturas in loco e conteúdo multiplataforma, a Dust2 Brasil já nasce sendo o local onde a comunidade brasileira se informa e discute, no nosso fórum, sobre os assuntos mais relevantes do FPS.
Eu, Roque Marques, serei o responsável pelo conteúdo. Terei ao meu lado os jornalistas Gabriel "Pumba" Melo e Victor Hugo Porto, já experientes na cobertura de CS:GO e de outros esports, além de João Pedro Ludgério e Talita Morena, que vão cuidar da nossa comunicação nas redes sociais - nos siga no Twitter, no Instagram, no TikTok, na Twitch, no YouTube e no Facebook.
Em nome da equipe, agradeço a todos que colaboraram para que o site saísse do papel, em especial a Martin Rosenchef e Zvonimir "Professeur" Burazin pela confiança, a Benjamin Schlie e ao time de desenvolvedores pelo trabalho duro nos últimos dias e a Josip "brcho" Brtan, Mikhail, Jeppe Lambæk, Mosawer "MoStacks" Tokhi e Nini Silveira pelo empenho e criatividade para o trabalho artístico do nosso lançamento.
À toda comunidade brasileira, conte com o jornalismo que você já conhece, de apaixonados por CS para apaixonados por CS.