Jogador "previu" funcionamento das smokes no CS2 há 10 anos

Discussão no Reddit em 2015 antecipou uma das principais mudanças do CS2

Uma das grandes novidades implementadas no Counter-Strike, com a chegada da nova versão do jogo, foi a dissipação temporária da smoke a partir da explosão da HE. Surpreendentemente, a mecânica foi "prevista" por um jogador há dez anos.

A "previsão" ocorreu em uma discussão sobre mudanças nas smokes do CS:GO no Reddit. Em 2015, "x1ux1u" disse que gostaria de ver a fumaça da granada se dissipando de forma temporária com a explosão da HE em vez da smoke ser nerfada em si. "Isso tornaria possível dar um 'quick peek' ou decidir a rota mais segura antes de atravessá-la", argumentou.

A interação entre a explosão da HE e a smoke, bastante comemorada pela comunidade quando o CS2 foi anunciado, não agradou a outro jogador, na época. O usuário, que teve a conta deletada, debateu x1ux1u dizendo que tal mudança tornaria os jogos mais fáceis para os TR e os mais favoráveis para os CT.

"Os CT precisam checar menos ângulos do que os TR ao atravessarem uma smoke. Um CT poderia jogar uma 'pop nade' na smoke e obter todas as informações, enquanto os TRs não podem fazer o mesmo", argumentou o usuário do fórum internacional.

x1ux1u respondeu dizendo que os ângulos citados pelo outro jogador já precisavam ser checados independentemente da smoke: "Estou falando de uma verificação rápida/peek de 0,1 segundo e não de toda a smoke. Apenas uma pequena janela onde você poderia possivelmente acertar um tiro de AWP."

Apesar do tempo que se passou, a ideia de x1ux1u se concretizou no CS2, tornando-se uma das mudanças mais impactantes no jogo. A interação entre granadas, tiros e fumaça trouxe novas possibilidades táticas e redefiniu a dinâmica do combate.

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