skullz, da FURIA, no palco do Perfect World Shanghai Major

skullz: "Estamos com essa mania de engrenar devagar nos campeonatos"

Jogador falou sobre primeiro dia da FURIA no Perfect World Shanghai Major e afirmou que equipe "deu uma acordada"

O torcedor da FURIA pode até ter passado nervoso no confronto diante da Imperial no Perfect World Shanghai Major, mas Felipe "skullz" Medeiros e seus companheiros não estavam. Ao menos é o que garantiu o jogador.

"A Anubis é um mapa um pouco diferente, porque o CT é um mapa muito difícil de você conseguir segurar tudo. Eles estavam tendo umas decisões muito boas contra as batidas que estávamos tentando, então isso deu uma atrasada legal no nosso jogo", explicou skullz em entrevista à Dust2 Brasil.

"De TR nós sempre tivemos uma postura muito boa. Temos um mid round muito bom, que trabalhamos muito bem nos treinos, então, na hora que virou o half, acho que ninguém estava preocupado, até depois de perder o pistol, que era uma situação ganha, ninguém estava preocupado. Sabíamos que era só começar os armados que íamos conseguir fazer a diferença", completou.

A prova da calma da FURIA pode ser atestada na situação 2 contra 4 vencida no round 22, com placar 11-10 para Imperial. skullz e Kaike "KSCERATO" Cerato trouxeram de volta um round que parecia improvável. O jogador explicou o lance.

"Lembro de ter alguém que comunicou para girarmos para a B rápido, eu já estava fundo para responder e eu respondi. Infelizmente, não rolou o cover que o yuurih gostaria, o cara do quad morreu, mas eu e o KS somos bem calmos nesse tipo de situação. Falei para ele só isolar o cara do quad para eu garantir todo o resto. A comunicação nessa hora não tem muito o que falar, é mais mira e acreditar um no outro", disse.

Com ou sem emoção, a vitória foi importante para manter a FURIA no páreo e não jogar o time para a partida de eliminação.

"É muito importante para nós termos essa retomada. Estamos vendo a tabela e está dando uma bagunçada legal, times como a Complexity, a FNATIC, já estão no 0-2, um lugar que nenhum time gostaria de estar", afirmou skullz.

O jogador também disse que o time está tendo inícios ruins nos campeonatos, mas agora despertou de vez.

"É um grande alívio, estamos com essa mania de engrenar devagar nos campeonatos, mas agora já demos uma acordada, tivemos várias situações muito bem jogadas hoje", disse.

"Infelizmente, rolou muito mérito dos oponentes hoje. Não rolou falta de comunicação, não entramos bambos, sem energia, entramos cheios de energia nos dois jogos. É Major, estar aqui nessa arena, principalmente com a torcida, tem uma atmosfera diferente. Todos os times estão aqui para dar a vida. Temos que querer mais que todos, buscar a nossa vaga na etapa de Legends e manter nosso trabalho", completou.
O próximo desafio agora é diante da Wildcard, que estreou vencendo a FNATIC e perdeu para a Liquid na segunda rodada. skullz disse não conhecer o jogo dos adversários.

"Acho que é uma equipe que não sabemos muito bem como eles jogam, apenas assistimos eles jogar e não tivemos nenhum confronto. Eles estão performando bem ultimamente, passaram no 3-0 no RMR, mas vamos nos preparar como nos preparamos contra qualquer outra equipe, analisaremos o que tivermos para analisar e vamos entrar com sangue nos olhos", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.