insani, do MIBR, celebra round no RMR do Major em Copenhague

Veja aproveitamento e melhores campanhas do SA e NA em RMRs

Regiões voltam a disputar vagas no Major na seletiva para o mundial em Xangai

Assim como nos últimos quatro RMRs, os times da América do Sul vão disputar as vagas no próximo Major com as equipes norte-americanas. Portanto, a Dust2 Brasil fez um levantamento em relação ao aproveitamento e a campanha dos times destas regiões nas qualificatórias presenciais.

A reportagem considerou a região que os times disputaram as seletivas. Portanto, a LOS + oNe, por exemplo, é uma equipe brasileira que chegou ao RMR do BLAST.tv Paris Major pela qualificatória norte-americana, então foi considerada como um time do NA.

O primeiro levantamento é o de aproveitamento da região nos RMRs. Neste gráfico, a reportagem mostra o percentual de aproveitamento de cada região, com base na quantidade de equipes que jogaram a seletiva e conseguiram passar ao Major.

Gráfico de aproveitamentos do SA e NA em RMRs (Imagem: Divulgação/Dust2 Brasil)

O melhor aproveitamento da América do Sul foi no RMR do PGL Major Antwerp. Na ocasião, a região teve 9 representantes (incluindo a FURIA, classificada para a seletiva pela campanha no Major anterior), e 4 destes se classificaram para o mundial.

E, além do aproveitamento, outro ponto importante é como os times se classificaram. Assim, a reportagem levantou a campanha de cada região nos RMRs, vendo qual região teve mais times 3-0, 3-1 ou 3-2 nas qualificatórias.

Gráfico de campanha das regiões em RMRs (Imagem: Divulgação/Dust2 Brasil)

O gráfico acima mostra que a América do Norte conseguiu ter equipes 3-0 em RMRs somente uma vez: na classificatória para o Major do Rio. Na ocasião, Evil Geniuses e Liquid tiveram a campanha perfeita.

A próxima disputa entre América do Norte e América do Sul será no RMR do Perfect World Shanghai Major. A seletiva começará na próxima terça-feira e vai até sexta-feira. 16 times brigarão por 7 vagas no segundo e último mundial de 2024.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.