INTZ volta ao CS em parceria com inSanitY
Passando despercebida pelo grande público, a confirmação da inSanitY na ESL Challenger League (ECL) Season 49 sul-americana mostrou a tag da equipe com a de outra organização, a INTZ. A inSanitY.INTZ é o resultado de uma colaboração firmada pelos dois clubes, conforme explica Pedro "bispa0" Barbosa, dono do clube do Centro-Oeste à Dust2 Brasil.
"Vínhamos conversando com a INTZ e enxergamos que a junção das duas organizações, no Counter-Strike, seria benéfico para ambas. Para INTZ porque ela precisa de um time de CS de alto nível visto o tamanho dela, e para nós no sentido de nos tornarmos ainda mais conhecidos no cenário, ajudando para o nosso crescimento", afirma.
bispa0 deixa claro que a colaboração entre as duas organizações não se trata de uma sociedade, mas sim uma espécie de parceria. Quanto as obrigações de cada clube na collab, ele aponta que o dia a dia do time de CS seguirá sendo tocado pela inSanitY, enquanto a da INTZ é dar ainda mais mais visibilidade para a equipe do Centro-Oeste na mídia.
Apesar da inSanitY.INTZ ter aparecido primeiro no anuncio das participantes da ECL, a colaboração é para todos os campeonatos de CS2 daqui para frente. "É para o restante do ano, com a ideia de continuarmos se tudo caminhar como foi planejado", diz bispa0.
É um início de uma fusão? "É muito difícil falar isso porque eles já são consolidados no mercado, enquanto nós estamos nos consolidando. Mas nunca podemos dizer nunca, apesar de não ser a nossa ideia. Não conversamos sobre isso, mas futuramente essa conversa pode acontecer. Então qualquer oportunidade está aberta.", aponta.
A estreia da inSanitY.INTZ acontecerá no CCT South American Series #2. A equipe abre o campeonato enfrentando a Yawara às 11h. Já às 19h o time enfrentará a Galorys pela rodada inicial da ECL.
inSanitY.INTZ
ARthur "f4stzin" Schmitt
Bruno "shz" Martinelli
Cássio "cass1n" Santos
Matheus "pesadelo" Panisset
Victor "iDk" Torraca
Matheus "Kaos" Nicolau (coach)
INTZ no CS
O recente hiato da INTZ no Counter-Strike estava próximo de completar um ano. Em 23 de junho passado, a organização colocou todos os jogadores à venda e deixou em aberto a permanência na modalidade.
A primeira aparição da INTZ no FPS da Valve aconteceu em 2015 e a parceria com a inSanitY não é a primeira que a organização paulista faz para competir no Counter-Strike. Os Intrépidos já se juntaram a ARCTIC, Delira e Redemption.