Copa do Mundo dos esports terá sistema de troféus
Evento que distribuirá a maior premiação já vista nos esportes eletrônicos, a Esports World Cup (EWC) segue inovando. Nesta quarta-feira, os responsáveis pela Copa do Mundo anunciaram um sistema de troféus composto por quatro níveis de taças: keys, game trophies, championship trophy e o The Totem. Três deles vão interagir entre si.
As keys, ou chaves em português, serão distribuídas para as equipes, nas modalidades coletivas, e para jogadores, nas individuais. Carregando o nome dos participantes, é a premiação pela presença na EWC. Esse troféu tem a forma triangular, semelhante aos da BLAST, e interage com os demais.
As chaves são divididas nas partes central e externa. No caso dos campeões, a parte central será adicionada nos troféus das modalidades, enquanto a externa fará parte de um totem físico que será construído em Ryade, cidade árabe sede da Copa do Mundo.
Em contrapartida, as chaves das equipes não campeãs terão as partes centrais destruídas e utilizadas na construção do Championship Trophy e no The Totem.
Além disso, as equipes ou jogadores vencedores dos campeonatos poderão escolher chaves quebradas de até três oponentes para serem colocadas na base dos game trophies. De consolo, as keys dos times perdedores serão transformados em tokens.
Há ainda o Championship Trophy, que será dado à organização que mais venceu modalidades na EWC.
A Esports World Cup será disputada de 26 de junho a 25 de agosto. O campeonato de CS2, contudo, começará antes, de 17 a 21 deste mês. FURIA e MIBR representarão o Brasil na busca não só do título, mas também da maior fatia dos US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões) em joogo.