Imperial feminina visitará projeto social no Rio
A equipe feminina da Imperial está a caminho do Brasil e vai visitar um projeto social no Rio de Janeiro. O time heptacampeão mundial vai conhecer o o Gamecraft Japeri, além de participar de um workshop com as alunas do curso.
O time de Ana "ANa" Dumbravă chega no Brasil nesta quarta-feira e vai conhecer o projeto, considerado "a primeira escola gamer pública e gratuita". O projeto oferece 320 vagas para jovens a partir de 13 anos, combinando aulas de games com um curso de inglês imersivo voltado para o universo dos jogos eletrônicos.
“O Gamecraft Japeri não só capacita tecnicamente os jovens, mas também lhes dá uma visão abrangente do que é necessário para se destacar no cenário de esports. Este projeto é uma verdadeira transformação social e profissional para a nossa juventude", disse Letícia Arsênio, vice-presidente da FERJEE
A equipe feminina da Imperial foi contratada pela organização no final de maio. O time, formado por ex-jogadoras da Nigma Galaxy, é o atual campeão da ESL Impact, somando agora sete títulos do mundial feminino.
Em entrevista à Dust2 Brasil em maio, ANa afirmou que conhecer o Brasil era um sonho, e que quer ajudar a comunidade de CS.
"Era meu sonho (visitar o Brasil) desde que disputei a primeira edição (da ESL Impact) em Dallas. Se me lembro bem, estávamos na final contra a FURIA, e desde então conheci a comunidade brasileira, e todos me perguntavam quando eu iria para o Brasil, mesmo que eu não estivesse num time brasileiro, eles me perguntavam se eu viajaria para o Brasil, e nesses dois anos estive sempre pensando em viajar, ver a cultura, comida, o povo. Ter essa chance de ver o país é um dos maiores presentes da Imperial. Vamos ajudar a comunidade de CS e fazer coisas legais no país."