BLAST anuncia formato para 2025 durante a Spring Final

BLAST detalha circuito para 2025

Organizadora realizará campeonatos presenciais em quatro países diferentes

Além de confiirmar que vai ser a responsável pelo primeiro Major de 2025, a BLAST também deu detalhes sobre o seu circuito competitivo em anúncio nesta sexta-feira com mudanças no formato.

Para o próximo ano, a empresa vai realizar a BLAST Bounty de maneira online na Europa. Este campeonato contará com 32 times, sendo 30 convidados pelo ranking da Valve e os outros dois serão times wildcard escolhidos pela organizadora.

Na BLAST Bounty, as equipes vão se enfrentar e partidas MD3 com uma chave de eliminação simples. As equipes que passarem para as quartas de final vão jogar os últimos confrontos do torneio no estúdio da BLAST em Copenhague, na Dinamarca, com final MD5.

Cada time que disputar a BLAST Bounty terá uma recompensa baseada no seu seed. O vencedor de cada confronto levará metade do valor da recompensa do adversário em dinheiro, enquanto os outros 50% serão adicionados na recompensa do time vencedor rumo à partida seguinte.

As equipes de menores seeds na BLAST Bounty vão poder escolher os adversários de seeds altos. Os seeds serão resetados a cada rodada e os times de menores seeds novamente vão poder escolher os adversários com seeds maiores entre os participantes.

Outro campeonato que a organizadora vai realizar será a BLAST Open nos estúdios da empresa. A competição terá 16 times, sendo 12 convidados pelo ranking da Valve e os outros 4 classificados por seletivas regionais.

Na BLAST Open, terão dois grupos com oito times cada e partidas MD3 com eliminação dupla. Seis times vão para os playoffs, que também acontecerá presencialmente mas desta vez em arenas. Lisboa e Londres estão confirmadas como cidades-sede, com jogos na MEO Arena e no estádio Wembley, respectivamente.

O último torneio recém-anunciado pela BLAST é a Rivals. As oito equipes mais bem ranqueadas no mundo serão convidadas para o torneio, que será disputada no formato MD3 com fase de grupos. Os playoffs serão em eliminação dupla e final MD5.

Datas dos novos campeonatos da BLAST

  • BLAST Bounty: 13 a 26 de janeiro

  • BLAST Open Lisbon: 17 a 30 de março

  • BLAST Rivals: 28 de abril a 4 de maio

  • BLAST.tv Austin Major: 9 a 22 de junho

  • BLAST Bounty: 4 a 17 de agosto

  • BLAST Open London: 25 de agosto a 7 de setembro

  • BLAST Rivals: 10 a 16 de novembro

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.