Hype acusa Sharks de má-fé em mudança de jogo em campeonato; org responde
O W.O. a favor da Hype no duelo contra Sharks pelo Regional Clash Arena está dando o que falar. Na última quinta-feira, no X (antigo Twitter), a Hype reclamou de atitude dos Tubarões na tentativa de mudar o horário do jogo de forma unilateral, classificando a ação de "antiética, antiprofissional e desrespeitosa". A organização portuguesa disse ter assumido que o adversário jogaria no novo horário e avisado-os da mudança.
"Mais cedo, o treinador da equipe da Sharks falou com o campeonato que nós concordávamos com o jogo as 22h sem ter avisado a nossa comissão técnica dessa decisão. Ou seja, usou o nosso nome, tomando uma decisão pela nossa organização sem nenhuma ciência da nossa comissão técnica ou direção competitiva", afirmou.
No comunicado, a Hype também reiterou que toparia a mudança de horário mediante a retratação pública por parte do treinador da Sharks e da organização portuguesa, o que não aconteceu.
"O caso é isolado pela postura antiética, antiprofissional e desrespeitosa da comissão técnica da Sharks em relação a Hype ao utilizar nosso nome sem nossa autorização pra mudar o planejamento da competição em benefício próprio", destacou.
O duelo entre Hype e Sharks inicialmente estava marcado para às 18h30, o que iria conflitar com o jogo dos Tubarões pela ESL Challenger League Season 47 contra a paiN que estava marcado para às 19h.
Procurada pela Dust2 Brasil, a Sharks disse que conversou com os organizadores do torneio e assumiu que a Hype aceitaria jogar no novo horário.
"A Sharks conversou com os organizadores do torneio num horário muito cedo no Brasil e assumiu que a Hype aceitaria jogar no final da partida contra a paiN. Informamos os admins disso, contactando membros da Hype nesse mesmo momento. A Hype acabou por preferir não esperar pela Sharks e dar o W.O. A parte triste disso tudo é que continuam havendo três campeonatos importantes ao mesmo tempo e equipes sendo prejudicadas por causa disso. Desta vez foi a Sharks que acabou perdendo um jogo sem poder entrar em campo", disse.