Jogador é detido após roubar SSDs da IEM Dallas
Adam "nbgee12" Zanzoul está impossibilitado de participar dos futuros campeonatos da ESL FACEIT Group. O norte-americano foi banido permanentemente, mas não por ter "xitado" ou ter trapaceado na plataforma. O ex-Elevate roubou SSDs utilizados na IEM Dallas. A informação é da Dust2.us.
O norte-americano, inclusive, admitiu que entrou em espaço não autorizado no local onde a IEM Dallas foi realizada e "pegou coisas que não deveria". nbgee12 falou sobre a situação em entrevista ao também jogador e streamer Collin "CoJoMo" Moren.
nbgee12 explicou que foi ao Kay Bailey Hutchison Convention Center às 4h da manhã do horário local. Lá, teria pego os SSDs de Guy "NertZ" Iluz, Jake "Stewie2K" Yip, Nikola "NiKo" Kovač e outros participantes. Ele levou os equipamentos para o próprio quarto no Omni Dallas Hotel, que tem ligação direta com o centro de convenções por um corredor aéreo.
O norte-americano teria feito uma live no Discord mostrando a invasão para um grupo de pessoas. Também no Discord compartilhou uma foto na qual mostra o suposto SSD de Stewie2k junto com uma caixa com outros hardwares compartilhados.
nbgee12 disse ainda que chegou a ser detido pelo Departamento de Polícia de Dallas, nos Estados Unidos, após a ESL mostrar as autoridades que ele era o responsável pelo roubo utilizando imagens de câmeras de segurança.
À Dust2.us, nbgee12 culpou o uso de maconha por ter roubado os SSDs da IEM Dallas. O jogador não imaginava que a punição que receberia seria tão grave. "Palavras não podem expressão o quão humilhante e desolador foi receber a punição. Estou enojado com o meu comportamento e comprometido a aprender com essa experiência", disse.
Essa não não é a primeira vez que nbgee é banido na ESL FACEIT Group. Há 60 teria ficado livre de uma punição anterior. Segundo a Dust2.us, ele já foi punido por ter burlado um ban sofreu na ESEA, outro ban na FACEIT Pro League por conta de manipulação de resultados, além de um histórico de comportamento ofensivo e não profissional.