Stewie2k sobre retorno: "Por enquanto estou de volta, mas não esperem nada"
Há quase dois anos sem competir no CS2, o campeão mundial Jacky "Stewie2K" Yip voltou a jogar em março desde ano como stand-in da Legacy. Atualmente o veterano está jogando a IEM Dallas pela G2 e, em entrevista à Dust2.us, o norte-americano explicou o por que "trocou" de time e se realmente está de volta ao cenário profissional do FPS.
Segundo Stewie2k, o fundador e CEO da Legacy Ricardo "Dead" Siniglalia foi quem o avisou que a G2 o procurou porque a organização europeia buscava o substituto de Rasmus "HooXi" Nielsen para IEM. "Para ser sincero, raciocinei que não existem muitos jogadores free agents por aí, não há muitos atletas disponíveis e, então, eu ser uma opção não é algo que me surpreendeu", afirmou.
Sobre o tempo com a Legacy, Stewie2k disse que, nas conversas com a própria organização, já sabia que não ficaria no time "para sempre" e que não sabia o que viria a seguir. "Mas essa oportunidade de jogar um evento de alto nível é algo que eu não poderia deixar passar e sei que não será fácil entrar nesse nível de competição imediatamente", apontou.
Mas a participação na IEM Dallas pela G2 significa que Stewie2k voltou de verdade? O jogador respondeu dizendo que é difícil falar sobre: "Não diria que estou tentando deixar o CS para trás. Acho que quero continuar no CS, mas, ao mesmo tempo, preciso cuidar de mim".
Stewie2k completou dizendo que precisa priorizar assuntos fora do CS e garantir que está bem quanto aos negócios, antes de seguir em frente na modalidades. "Eu diria que, por enquanto, estou de volta, mas, ao mesmo tempo, não esperem nada", finalizou.
A G2 ainda está na disputa do título da IEM Dallas. A equipe começou o campeonato vencendo a Team Falcons, caiu para a lower da fase de grupos com a derrota para Team Vitality, mas se recuperou eliminando a MOUZ. Nesta quarta-feira, às 20h, enfrentará Team Liquid na última md3 classificatória do Grupo A para os playoffs.