Stewie2k sobre retorno: "Por enquanto estou de volta, mas não esperem nada"

Jogador também explicou o por que "trocou" a Legacy pela G2

Há quase dois anos sem competir no CS2, o campeão mundial Jacky "Stewie2K" Yip voltou a jogar em março desde ano como stand-in da Legacy. Atualmente o veterano está jogando a IEM Dallas pela G2 e, em entrevista à Dust2.us, o norte-americano explicou o por que "trocou" de time e se realmente está de volta ao cenário profissional do FPS.

Segundo Stewie2k, o fundador e CEO da Legacy Ricardo "Dead" Siniglalia foi quem o avisou que a G2 o procurou porque a organização europeia buscava o substituto de Rasmus "⁠HooXi⁠" Nielsen para IEM. "Para ser sincero, raciocinei que não existem muitos jogadores free agents por aí, não há muitos atletas disponíveis e, então, eu ser uma opção não é algo que me surpreendeu", afirmou.

Sobre o tempo com a Legacy, Stewie2k disse que, nas conversas com a própria organização, já sabia que não ficaria no time "para sempre" e que não sabia o que viria a seguir. "Mas essa oportunidade de jogar um evento de alto nível é algo que eu não poderia deixar passar e sei que não será fácil entrar nesse nível de competição imediatamente", apontou.

Mas a participação na IEM Dallas pela G2 significa que Stewie2k voltou de verdade? O jogador respondeu dizendo que é difícil falar sobre: "Não diria que estou tentando deixar o CS para trás. Acho que quero continuar no CS, mas, ao mesmo tempo, preciso cuidar de mim".

Stewie2k completou dizendo que precisa priorizar assuntos fora do CS e garantir que está bem quanto aos negócios, antes de seguir em frente na modalidades. "Eu diria que, por enquanto, estou de volta, mas, ao mesmo tempo, não esperem nada", finalizou.

A G2 ainda está na disputa do título da IEM Dallas. A equipe começou o campeonato vencendo a Team Falcons, caiu para a lower da fase de grupos com a derrota para Team Vitality, mas se recuperou eliminando a MOUZ. Nesta quarta-feira, às 20h, enfrentará Team Liquid na última md3 classificatória do Grupo A para os playoffs.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.