paiN coloca Brasil na 2ª fase do PGL CS2 Major Copenhagen
O Brasil estará no Elimination Stage do PGL CS2 Major Copenhagen 2024. Isso graças a paiN, um dos times do país que está 2-1 no Opening Stage, que avançou de fase nesta terça-feira após bater a SAW na md3 classificatória.
Quem também pode repetir o feito no Dia 3 do Major de Copenhague é a Imperial, que duelará contra ECSTATIC pela vaga na fase seguinte. Ainda nesta terça-feira, por mais uma sobrevida no campeonato, a FURIA duelará contra a ENCE.
A série começou na Vertigo, com a paiN largando na frente vencendo o pistol e não vacilando no forçado e contra o eco dos portugueses. A SAW saiu do zero no primeiro armado, devolvendo a sequência de pontos e deixando o placar 3-3.
Porém, o TR brasileiro aproveitou bastante as brechas dadas pela SAW no bomb B e por lá construiu a vitória na primeira metade por 7-5.
A paiN também começou o half final levando o pistol e vencendo outros três rounds em vantagem, abrindo 11-5. Mas a SAW não se entregou e, variando bem os bombs, o time português deixou o jogo em 9-11. Nos rounds finais, contudo, os brasileiros foram superiores e fecharam a partida em 13-10.
A segunda partida aconteceu na Nuke, mais um no qual a paiN começou levando o pistol segurando muito bem o rush português no bomb A. A defesa brasileira neutralizou todos os ataques da SAW, ora não deixando a adversária botando a C4 no chão, ora realizando excelentes retakes, abrindo 7-0 no placar e fechando o half em 9-3.
A SAW levou o segundo pistol e, de CT, mostrou porque tem um ótimo aproveitamento no mapa. Segurando quase todos os ataques da paiN, a equipe portuguesa voltou pro jogo, que ficou 6-9. Entendendo a defesa adversária, o time brasileiro passou a jogar mais lento, pegando vantagem e assim voltando a marcar até fechar o jogo em 13-7.