biguzera reclama de falta de tempo: "PGL é despreparada para ter um evento desse porte"
O dia que começou de festa para a paiN terminou com o capitão do time, Rodrigo "biguzera" Bittencourt, na bronca com a PGL, organizadora do evento. Depois da derrota para a Eternal Fire na segunda rodada, o jogador criticou a falta de tempo que a equipe teve para se preparar para o adversário.
"No primeiro jogo tivemos preparação, que é algo que muda muito. O fato de termos nos preparados, discutido o map pool, assistiu demo, tínhamos um plano de jogo para jogar. Aqui nós entramos sem plano nenhum, só entramos como se fosse mais um treino, e o treino de hoje eles ganharam", explicou biguzera em entrevista à Dust2 Brasil.
A falta de tempo se deu pelo cronograma do primeiro dia de competição e o formato do campeonato. No sistema suíço, só é possível saber o adversário após o fim da rodada por completo. Isso aconteceu por volta de 18h20, e os primeiros jogos da segunda rodada estavam marcados para às 19h - como ainda tinha que arrumar equipamentos e aquecer, a paiN teve de descer imediatamente para as estações de jogo e não teve tempo de se preparar.
"É um absurdo. Qualquer time grande, em qualquer campeonato grande, tem um preparo, um anti-tático, um plano de jogo, qualquer coisa que ele faz contra o outro time. A gente é profissional, não senta e joga e está lá só se divertindo, não é um pug. O Flamengo não descobre hoje que vai jogar contra o Fluminense, não é em quinze minutos, que é o que a gente tem para se preparar. Se não são dias, tem que ser pelo menos hora para ter um plano de jogo, uma ideia. O que aconteceu hoje foi um absurdo", disse.
"Alguém ia ter que pagar esse pato, então não acho que tinha que nos colocar mais tarde, longe disso. Eles têm que se preparar melhor. Se eles têm um campeonato desse porte, que é um Major, que em tese é o maior de todos, eles tem que se preparar. E, no meu ver, a PGL é despreparada para ter um evento desse porte", completou o jogador.
"Podemos ganhar de qualquer um"
Dentro do servidor, as coisas não funcionaram para a paiN. Começando no lado CT, considerado o mais fraco da Anubis, o time acabou atropelado por 11-1 no primeiro tempo e não se recuperou.
"Sabemos que o TR da Anubis é o melhor que tem, é muito difícil parar, ainda mais quando emplacam round atrás de round, é muito difícil segurar. Acredito que fica um pouco da gente não saber o que eles fazem. Isso ajuda também. A todo momento nós pensávamos que (o adversário) era um, aí depois outro, e acabou que não deu tempo de ver todos os mapas e isso prejudicou muito", explicou.
Para biguzera, a verdadeira paiN é a que venceu a Apeks na primeira rodada.
"A vitória contra a Apeks vem muito do que é a paiN. Podemos chegar no servidor e ganhar de qualquer um. A gente não cansa de surpreender, e por isso que acho que a gente tem jogo contra qualquer adversário. Não só nessa fase, mas na próxima também se viermos a passar. Acho que é isso, só jogamos nosso jogo, nos preparamos para estar lá, e normalmente fazemos bonito, mas não deu", disse.
Agora, a paiN tem de esperar até o fim da segunda rodada para conhecer seu adversário - os duelos do 1-1 são disputados nas duas primeiras horas do cronograma, às 9h ou 10h da manhã desta segunda-feira.
"Independente de quem for o nosso adversário, se tivermos a cabeça no lugar, a preparação necessária, tudo o que sabemos que sempre fazemos, podemos ganhar de qualquer um nesse campeonato", finalizou.