Valve lança Pick'Em do Major, mas segura stickers
A atualização mais aguardada dos últimos dias, ou ao menos parte dela, chegou. Na madrugada desta quinta-feira, a Valve introduziu o HUB do PGL CS2 Major Copenhagen, com o Pick'Em Challenge - o popular "redondo" -, e o passe dos espectadores. Os adesivos, porém, ainda não estão disponíveis à venda.
Com o lançamento do HUB, já é possível palpitar nos oito times que vão avançar de fase no Major, mas num esquema diferente. O Pick'Em Challenge pode ser feito gratuitamente por todos os jogadores que têm o status Prime, mas só os que comprarem o passe - disponível por R$ 50,99 na versão normal e R$ 91,49 na versão com três tokens -, vão ganhar recompensas como a medalha e os tokens para obter caixas.
Outra mudança é na maneira como os palpites são feitos, já que agora o jogador tem que acertar dois times que passam no 3-0, dois times eliminados 0-3 e seis times que ficam no 3-1 ou no 3-2 - para se manter vivo na briga pela medalha de diamante, o jogador tem que acertar 5 palpites no Opening Stage, 5 palpites no Elimination Stage, 2 nas quartas, 1 na semi e 1 na final.
Os primeiros palpites têm de ser feitos até domingo, quando começam os jogos do mundial.
E os stickers?
A espera pelos stickers vai durar um pouco mais. No comunicado em que anuncia o HUB, a Valve avisa que os adesivos de jogadores e times estarão disponíveis em breve. Mesmo que ainda não seja possível comprá-los, é possível visualizar os cosméticos dentro do jogo.
Os stickers foram alvo de polêmica nas últimas semanas, com a Valve restringindo as possibilidades dos jogadores, que agora devem usar um design simples e não mais contratar artistas e fazer um sticker cheio de referências, como era antes. Acredita-se que a alta quantidade de adesivos sendo recusados por não atenderem esses critérios e que esteja causando a demora no lançamento dos pacotes.