Empresa comunicou as demissões nesta terça-feira

ESL FACEIT Group demite 15% dos funcionários

Empresa disse que decisão ajudará a corresponder a ambição de crescimento e lucratividade

A ESL FACEIT Group (EFG) anunciou nesta terça-feira a demissão de 15% dos funcionários. No comunicado, a empresa explicou que a decisão foi tomada para corresponder às ambições de crescimento e a lucratividade da EFG.

Na nota, a EFG disse que entende que é um momento difícil, principalmente para os demitidos. A empresa disse que oferecerá suporte financeiro e que está empenhada em fazer com que todos sejam tratados de forma justa e com máximo respeito.

"Como entramos na próxima fase da empresa, nossa nova estrutura organizacional vai melhorar nossa habilidades de servir e dar valor aos nossos fãs, comunidade e parceiros. Estamos confiantes nos nossos funcionários em avancarem a nossa prioridade de estratégia nesse momento de transição", disse a EFG no comunicado.

Em janeiro deste ano, outras empresas de tecnologia também seguiram o rumo de demissões em massa. O Discord anunciou a saída de 170 funcionários, que representava 17% do total. Já a Twitch se despediu de mais de 500 funcionários, cerca de 35% da staff.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.