O que mudou na FURIA desde a última vez que disputou um qualify no Brasil
A partida contra a Imperial pelo closed qualifier da IEM Dallas marca a volta da FURIA para disputar seletivas no Brasil depois de seis anos. Em 2018, a equipe se mudou para os EUA, e passou a disputar classificatórios e campeonatos na América do Norte. Desde então o time passou por muita mudanças na lineup.
Quando a FURIA se mudou para os Estados Unidos a equipe era composta por Andrei "arT" Piovezan, Guilherme Spacca, Kaike "KSCERATO" Cerato, Vinicius "VINI" Figueiredo, Yuri "yuurih" Santos e Nicholas "guerri" Nogueira como treinador.
Em outubro de 2018 a equipe passou por sua primeira mudanças desde a ida para os EUA. Sspacca deixou a equipe e foi substituído pelo jovem Rinaldo "ableJ" Moda Junior. Depois disto a FURIA se classificou para IEM Katowice Major 2019, StarLadder Berlin Major 2019 e venceu torneios como o EMF CS:GO World Invitational.
Em setembro de 2019, a FURIA passaria por mais uma mudança. Desta vez ableJ deixaria o time para a entrada de Henrique "HEN1" Teles. Depois desta mudança a equipe venceu campeonatos na América do Norte como DreamHack Masters Spring 2020 e ESL Pro League Season 12.
Em janeiro de 2021 aconteceu mais uma mudança no elenco, com a saída de HEN1 para a entrada de Paytyn "junior" Johnson. Esse elenco não durou muito tempo, e em junho do mesmo ano o norte-americano saiu do time, com Lucas "honda" Cano, até reserva da equipe, assumiu a posição de titular. Com honda a FURIA venceu a Elisa Invitational Summer 2021.
Pouco depois, em agosto de 2021 honda saiu da equipe principal da FURIA e foi para a equipe Academy, enquanto André "drop" Abreu subiu do Academy para o time principal. Em novembro VINI foi movido para a reserva da FURIA, e, em janeiro de 2022, Rafael "saffee" Costa foi contratado pela equipe.
Com a equipe formada por arT, drop, KSCERATO, saffee e yuurih a FURIA chegou até a semifinal do IEM Rio Major 2022.
Em junho de 2023 drop e saffee deixaram a FURIA. Em julho o bicampeão de Major Gabriel "FalleN" Toledo se juntou a FURIA, concretizando uma das maiores transferências da organização. Marcelo "chelo" Cespedes também se juntou a FalleN na FURIA. Com a nova lineup da FURIA foi campeã da BGS Esports 2023 e da Elisa Masters Espoo 2023.
E seis anos e muitas mudanças depois, a FURIA vai voltar a disputar um classificatório no Brasil. A Pantera encara a Imperial nesta quinta-feira às 16h30 pelo closed qualify da IEM Dallas.