Em "vingança", Apeks elimina FURIA da IEM Katowice
Adversárias por duas vezes na Elisa Masters Espoo 2023, incluindo a decisão, Apeks e FURIA voltaram a se enfrentar neste início de temporada, agora valendo a vida na IEM Katowice. Desta vez a vitória foi comemorada pela equipe europeia, que segue viva na 1ª LAN do ano.
Com a eliminação, a FURIA agora se volta para o RMR Americas do PGL CS2 Major Copenhagen, que está marcado para o início de março. Já a Apeks voltará a se apresentar na IEM Katowice, pela classificação para a fase de grupos, na sexta-feira contra BIG.
Essa é a terceira edição de IEM que a FURIA não passa pela fase de entrada. Na IEM Katowice 2023 o time chegou ao confronto classificatório, mas perdeu para IHC, enquanto na IEM Cologne a eliminação foi para a The MongolZ.
Inferno abriu a série e o pistol ficou com a Apeks após rápida rotação do bomb B para o A. E foi nesse jogo rápido, além de explorar bem os espaços no mapa, que o time europeu engrenou nove pontos seguidos até sofrer o primeiro para os Panteras, que virou perdendo de 2-10.
Apesar da Apeks também ter levado o 2º pistol, FURIA venceu o forçado e não vacilou diante os ecos adversários. Os Panteras até engrenaram duas séries de rounds, chegando a nove pontos marcados, mas nos armados a defesa europeia foi melhor e a vitória ficou com Apeks por 13-9.
As equipes seguiram para a Mirage, que também começou com a Apeks dominando os três primeiros rounds. A FURIA apostou bastante no bomb A, chegando a botar a C4 no chão, mas conseguindo apenas dois pontos e virando perdendo de 2-10.
Mas a FURIA não se entregou. A equipe brasileira só conseguiu fazer jus ao próprio pick quando assumiu a posição de CT. A Apeks tentou em todos os bombs, mas a defesa dos Panteras foi irretocável em todas as situações, o que foi determinante para a virada em 13-10.
A decisão ficou para a Ancient, que assim como nos anteriores os primeiros rounds ficou para a Apeks. A FURIA saiu do zero ao levar a melhor em um heróico 2vs5 para o bomb A. Os Panteras até deixaram tudo igual, mas os europeus melhoraram o ataque ao aproveitarem bem as brechas encontradas nos mapas e viraram vencendo por 9-3.
Mais uma vez a FURIA começou a retomada com a troca de lados. Variando bem entre os bombs, o time chegou a encostar no placar, ficando 8-9, até tomar o proibido com um avanço de CacaNito no bomb A, o que foi primordial para os europeus chegarem no match point. Os Panteras deram um gás final, mas no último round a defesa da Apeks levou a melhor e fechou o jogo em 13-11.