BiDa em transmissão de Valorant (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

BiDa retornará ao CS no open qualifier do Major

Narrador volta ao FPS da Valve depois de três anos

Bernardo "BiDa" Moura está de volta ao Counter-Strike. Após mais de três anos dedicados exclusivamente ao Valorant, o narrador vai transmitir um campeonato do FPS da Valve pela primeira vez na próxima segunda-feira.

No X (antigo Twitter), BiDa escreveu: "Salve galerinha, segunda-feira estaremos de volta com transmissão de CS". O narrador vai transmitir o open qualifier do PGL CS2 Major Copenhagen.

BiDa passou a trabalhar com Valorant em 2020, depois de ser a principal voz do CS brasileiro entre 2013 e 2018. Em dezembro do ano passado, ele comunicou sua saída da Riot Games.

Em entrevista à Dust2 Brasil, BiDa disse que ainda nem havia aberto o CS2, mas que esperava poder trabalhar com o FPS da Valve novamente.

"No mínimo, gostaria de pegar jogos que já aconteceram e fazer narração deles, de Majors passados. Eu perdi muita coisa, e quero ter essas gravações, voltar a assistir alguma coisa. Se eu vou fazer ao vivo não depende só de mim, mas eu espero que possa ter alguma oportunidade de fazer alguns campeonatos", falou BiDa.

O primeiro open qualifier sul-americano do PGL CS2 Major Copenhagen começa na próxima segunda-feira, enquanto a segunda seletiva aberta começa na quarta-feira. Cada open vai levar quatro times ao closed, que já conta com 8 equipes confirmadas.

Dos 16 times do closed, 7 sul-americanos vão passar ao RMR, que vai contar com 8 norte-americanos e a FURIA. A qualificatória presencial será em Monterrey, no México, entre 1° e 4 de março, e levará 5 times ao PGL CS2 Major Copenhagen.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.