Punição está ativa desde outubro

Dono de equipes é suspenso para sempre pela ESIC

Comissão aplicou a punição após investigar casos de manipulações de resultados e trapaças

A Comissão de Integridade nos Esports (ESIC) divulgou uma suspensão eterna de Alexey Shyshko, dono de equipes como Akuma, MAJESTY e Project X. As investigações da comissão apontam que Alexey orquestrou casos de manipulações de resultados e trapaceou em diversas competições.

Na nota, a ESIC cita que Shyshko manipulou resultados de partidas para seu ganho financeiro e deu vantagens injustas para suas equipes em competições, encorajando diversos jogadores a trapacearem e manipularem resultados para seu ganho financeiro.

Shyshko é acusado, por exemplo, de ter facilitado um acordo de manipulação de resultados durante um campeonato presencial na Bulgária, entre agosto e dezembro de 2020, com a equipe MAJESTY. A comissão diz que o dono do time prometeu ganhos financeiros para os jogadores que participassem da manipulação.

Além disso, a ESIC aponta que Shyshko permitiu que sua equipe se comunicasse com métodos não autorizados durante um campeonato, o que "significantemente compromete a integridade da competição", como escreveu a comissão.

Assim, a ESIC suspendeu Shyshko para sempre de todos campeonatos membros da comissão. A punição já está ativa desde 24 de outubro de 2023.

Recentemente, a ESIC baniu quatro jogadores por envolvimento de manipulação de resultados. Dmytro "SENSEi" Shvorak é acusado de manipulação enquanto atuava pela Project X, enquanto Maksym "THRONE" Semenov, Artur "DarkS1DE" Kravchenko e Danylo "nat1ve" Bakin são acusados por manipulação em uma LAN na Bulgária quando jogavam pela MAJESTY. Ambas equipes eram de Shyshko.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.