Valve coloca CS:GO na Steam
O CS:GO está novamente liberado na Steam. Na última segunda-feira, a Valve lançou uma nova atualização direcionada para o CS2, mas também voltou a permitir que os usuários joguem a versão antiga do FPS.
Com a versão legado, a Valve libera o CS:GO quase que totalmente funcional, com suas funções tradicionais. No entanto, o matchmaking oficial está desabilitado.
Para acessar a versão legado do CS:GO, clique com o botão direito no CS2, vá em propriedades e depois em betas. Na área de "Participação na versão beta", basta escolher "cs_go legacy" e fechar a janela. O jogo começará a atualizar.
A Valve explicou que a versão legado do CS:GO vai seguir disponível na Steam mesmo após o dia 1° de janeiro de 2024, quando acabará a compatibilidade com a coordenadora do game. No entanto, algumas funcionalidades irão parar de funcionar, como acesso ao inventário, por exemplo.
Com o lançamento do CS2, os usuários que jogavam em Mac foram impossibilitados de atuar na nova versão, que não tem compatibilidade com o sistema. A Valve liberou que estes usuários peçam reembolso do Status Prime, desde que a maioria das suas horas jogadas no CS:GO sejam no macOS e tenham jogado CS:GO entre o período de anúncio do beta do CS2 e o lançamento oficial.
Quem também pode pedir reembolso do Status Prime são os usuários de DirectX 9 ou Windows de 32 bits. Para estar elegível, basta ter comprado o Prime no período entre o anúncio do beta e o lançamento do CS2.
Os reembolsos devem ser feitos até o dia 1° de dezembro de 2023. Jogadores que compraram o Prime com Chaves de código de ativação ou presentes e contas com banimentos não estão elegíveis para reembolso em ambos os casos.