FURIA perde a 2ª, mas segue viva na Pro League
A sequência positiva da FURIA chegou ao fim neste sábado, quando a equipe brasileira perdeu para Astralis por 2 a 0 em md3 valendo vaga para os playoffs. A derrota, contudo, não significa eliminação já que o revés jogou os alvinegros para lower da fase de grupos.
Agora, para avançar de fase a FURIA precisa de duas vitórias seguidas. A primeira delas no domingo a partir das 7h30 contra Grayhound. Vencer colocar os Panteras novamente md3 classificatória ou contra GamerLegion, ou contra Ninjas in Pyjamas às 14h30.
Overpass foi o primeiro mapa da série. Astralis começou a partida com bons ataques no bomb B e melhor nos clutches, abrindo 3-0. FURIA se recuperou a partir dos armados e até empatando a partida. Mas o individual dos dinamarqueses falou mais alto nos momentos decisivos, como trades em início de execução e retakes, e a tetracampeã mundial fez 11-4 na metade inicial
Segundo pistol da partida ficou com a FURIA, que não vacilou frente ao forçado da Astralis e marcou mais dois pontos na sequência. Os dinamarqueses voltaram a marcar no armado graças a um avanço de device no fundo. O time voltou a controlar a partida, abrindo 14-7. Com tranquilidade a tetracampeã mundial fechou em 16-7.
Nuke começou com FURIA levando a melhor sobre Astralis em mais um pistol. A equipe brasileira não vacilou no forçado e eco adversário, abrindo 3 a 0. Porém no armado os dinamarqueses voltaram para o jogo, sendo melhores no retake e deixando tudo igual. Melhor nos clutches, As equipes passaram a trocar pontos, mas melhor para Astralis que virou vencendo por 9-6.
O segundo pistol da partida também ficou com a FURIA, que venceu o forçado e encostou no placar: 9-7. Astralis até encontrou o 10º ponto no primeiro armado, mas o CT da FURIA não vacilou nos rounds seguintes em ambos os bombs e, assim, virou a partida para 13-10. Os dinamarqueses fizeram boas apostas na A e voltaram para o jogo, fechando em 16-13.