Valve anuncia redução de rounds por half, Inferno e novo elo no CS2
A Valve anunciou na noite desta quarta-feira uma série de novidades rumo ao CS2. A desenvolvedora divulgou um novo elo, ranks por mapa, redução de rounds por half, maior distribuição de acesso ao beta e a liberação da Inferno para a versão teste.
No anúncio, a Valve divulgou que terá um ranking que mostrará a posição de cada jogador baseado nas suas performances nas partidas do modo Premier do CS2. O ranking será dividido em três: entre amigos, regional e global.
Antes, o CS:GO contava com halfs de 15 rounds, totalizando 30. Agora com o CS2, cada half terá 12 rounds, totalizando 24. Se, ao final dos dois rounds a partida seguir empatada, a decisão será no overtime - como no CS:GO.
Além da novidade para o modo Premier, a Valve implementou uma atualização grande para o modo Competitivo, já conhecido como "MM" no CS:GO. No CS2, o jogador terá um elo por mapa. Portanto, será possível ser Global na Inferno e jogar com adversários deste nível, enquanto é possível ser Xerife na Dust2, por exemplo.
Com a revelação de que haverá elos separados para cada mapa, a Valve mostra os mapas que estarão no CS2: Office, Ancient, Anubis, Dust2, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass e Vertigo. Entre eles, a Inferno era o único mapa que ainda não foi liberado para ser jogado na nova versão, mas agora está disponível.
Outro ponto importante do anúncio da Valve é que a desenvolvedora aumentou consideravelmente o acesso para a nova versão do jogo. Agora, a Valve promete que "o máximo possível de jogadores elegíveis" poderão jogar o CS2 na versão beta. Para ser elegível, basta ter o Status Prime no CS:GO, ter elo antigo no Competitivo e ter jogado a maioria dos jogos MM em alguma das regiões onde o beta esta disponível.