Black Dragons dispensa lineup
A Black Dragons não vai seguir com a atual lineup de CS:GO. Em momento de corte de gastos, a organização considerou manter o time, mas a decisão final foi de liberar as jogadoras remanescentes.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A BD até fez uma proposta para manter o time, porém a organização voltou atrás e optou por dar fim ao projeto após perder Ana "annaEX" Carolina Dias para a FURIA. As demais jogadoras seguem com contrato, mas disponíveis para ouvirem propostas.
Com o fim do projeto, a Black Dragons já não deve disputar a primeira fase da BGS Esports, que começa em julho. Procurada pela reportagem, a BD não respondeu até o momento.
A saída da BD do CS se dá em momento delicado da organização. No meio de junho, a equipe demitiu oito funcionários e também anunciou a saída do cenário inclusivo de Valorant. Recentemente, a Black Dragons deu adeus ao analista Roger "slip" Alencar que não teve o contrato renovado. A reportagem apurou que a saída dele também se deu por corte de gastos.
A BD entrou no servidor recentemente para jogar o closed qualfiier da GC Masters Feminina VII, com Sofia "xan" Manhães atuando no lugar de annaEx, o time assegurou a vaga no torneio principal, que ainda não tem data para acontecer.
Em 2023, a BD vinha conquistando bons resultados. O time foi vice-campeão do GIRLGAMER Esports Festival, disputado em Dubai, e do 1xChallenge. A equipe também derrotou a FURIA e ficou com a vaga na ESL Impact Finals S3, porém não passou da fase de grupos.
Veja as jogadoras que vinham defendendo a BD:
Amanda "s1non" Paulino
Bruna "Babs" Nycoly
Camila "cAmyy" Natale
Letícia "Le" Lima
Willian "patoz1k" Japa (treinador)