cAmyy era uma das integrantes do time

Black Dragons dispensa lineup

Jogadoras seguem sob contrato, mas disponíveis para ouvirem propostas

A Black Dragons não vai seguir com a atual lineup de CS:GO. Em momento de corte de gastos, a organização considerou manter o time, mas a decisão final foi de liberar as jogadoras remanescentes.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A BD até fez uma proposta para manter o time, porém a organização voltou atrás e optou por dar fim ao projeto após perder Ana "annaEX" Carolina Dias para a FURIA. As demais jogadoras seguem com contrato, mas disponíveis para ouvirem propostas.

Com o fim do projeto, a Black Dragons já não deve disputar a primeira fase da BGS Esports, que começa em julho. Procurada pela reportagem, a BD não respondeu até o momento.

A saída da BD do CS se dá em momento delicado da organização. No meio de junho, a equipe demitiu oito funcionários e também anunciou a saída do cenário inclusivo de Valorant. Recentemente, a Black Dragons deu adeus ao analista Roger "slip" Alencar que não teve o contrato renovado. A reportagem apurou que a saída dele também se deu por corte de gastos.

A BD entrou no servidor recentemente para jogar o closed qualfiier da GC Masters Feminina VII, com Sofia "xan" Manhães atuando no lugar de annaEx, o time assegurou a vaga no torneio principal, que ainda não tem data para acontecer.

Em 2023, a BD vinha conquistando bons resultados. O time foi vice-campeão do GIRLGAMER Esports Festival, disputado em Dubai, e do 1xChallenge. A equipe também derrotou a FURIA e ficou com a vaga na ESL Impact Finals S3, porém não passou da fase de grupos.

Veja as jogadoras que vinham defendendo a BD:

Brasil Amanda "s1non" Paulino
Brasil Bruna "Babs" Nycoly
Brasil Camila "cAmyy" Natale
Brasil Letícia "Le" Lima

Brasil Willian "patoz1k" Japa (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.