zakk durante o jogo da Imperial pelo RMR Americas

Brasileiros no RMR Americas opinam sobre o CS 2

biguzera, zakk, yeL, bt0 e Maluk3 falaram o que acharam do novo Counter-Strike

Em meio as disputas por vagas no BLAST.tv Paris Major, a Valve anunciou e lançou a fase beta do Counter-Strike 2. Brasileiros que estão participando do RMR Americas receberam acesso ao período de teste e, à Dust2 Brasil, falaram o que gostaram e o que não curtiram na nova versão do FPS.

Gustavo "yel" Knittel, da Paquetá, Pedro "Maluk3" Campos, da Los + oNe, e Rodrigo "biguzera" Bittencourt, da paiN, revelaram que não jogaram muito o CS 2, mas que, no pouco contato que tiveram com a versão, conseguiram sentir diferenças em relação ao CS:GO. O influenciador Fillipe "bt0" Moreno não poupou elogios, enquanto o treinador da Imperial Rafael "zakk" Fernandes foi categórico: "Vai ser um jogo totalmente novo".

O RMR Americas começou a ser disputado no dia 6 de abril, com 16 equipes brigando por cinco vagas no Major de Paris. Entre as participantes, dez são brasileiras. Além de bons jogos, o primeiro dia de campeonato foi recheado de problemas técnicos, que levaram a organização adiar parte dos jogos.

Impressões dos brasileiros que estão no RMR sobre o CS 2

  • biguzera

"Eu joguei pouco, vi mais os vídeos. Gostei, achei o jogo bem bonito, renderizado. Está bem mais realista também. Agora é esperar para ser lançado para termos mais opiniões".

  • zakk

"Vai ser um jogo totalmente novo. Acho que quem domina o CS:GO não vai dominar o CS 2. Muitos novos talentos serão criados e espero que bastante jogadores venham se aventurar nesse jogo".

  • yeL

"Joguei bem pouco para falar a verdade. Uma coisa que gostei é que as balas, parecem, estar pegando bem mais no que no CS:GO. Quando a mira está na cabeça, é realmente HS. Uma coisa que me deixa com pé atrás é a movimentação limpa do jogo. Achei muito ruim isso e espero que consigam voltar com a movimentação do CS porque é um jogo no qual a movimentação faz a diferença no 'skill gap' dos players. No Source 2, o 'skill gap' está diminuindo porque os tiros estão pegando mais e a movimentação está uma bosta"

  • bt0

"Está lindo. Exatamente o que eu pensei. Não é um jogo totalmente novo, mas recebe as mudanças necessárias para deixar fresco de novo. O lance da smoke, os gráficos e as skins estão mais bonitas. O jogo está mais bonito, em si".

  • Maluk3

"Recebi o acesso, mas não joguei muito pelo fato de estar focado aqui. Achei legal, interessante. Não acho que mudou tanta coisa assim. Participei da mudança do CS 1.6 para o CS:GO, que teve uma mudança mais significativa. Mas em relação ao CS:GO e CS 2, foi uma mudança menor, mas acho válido, interessante até pelo gráfico estar bem melhor e também por conta das granadas, especificamente".

A seletiva final americana volta a ser disputada nesta sexta-feira. A previsão é que aconteça os duelos entre as equipes que estão 1-0 e entre os times que estão 0-1, que, se sofrerem a segunda derrota, serão eliminados do RMR. Veja quais são os próximos jogos e horários.

Colaborou João Pedro

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.