zqk, do Flamengo, durante o RMR Americas

zqk quer retorno ao Major após 8 anos: "Na época não tinha sticker"

Veterano esteve no primeiro time brasileiro a jogar mundial

Um dos jogadores mais experientes do cenário nacional, Caio "zqk" Fonseca quer voltar a um lugar que ele frequentou em eras menos prestigiosas: o palco de um Major. Membro do primeiro time brasileiro a se classificar para um mundial, o capitão do Flamengo vê no RMR Americas do BLAST.tv Paris Major a chance de fazer história novamente.

"Se conseguirmos passar para esse Major, vai ser um sonho realizado. Até porque eu cheguei a jogar um Major, passei para as quartas, mas eu não tenho sticker, porque na época não tinha. Esse é o objetivo de agora", disse o veterano em entrevista à Dust2 Brasil.

O primeiro passo para isso já foi dado. O Flamengo surpreendeu e venceu o MIBR numa partida pegada, com duas prorrogações, e foi ao seleto grupo do 1-0.

"Para nós não poderia ser uma estreia melhor. A gente teve algumas conversas em relação a nossa preparação, porque se você for comparar com outros times, que fizeram longos bootcamps, na Europa, estavam muito mais preparados. E nossa preparação foi fazendo o que dava, treinando no Brasil. A nossa ideia começando o campeonato era crescer durante o torneio, jogo a jogo, e começamos com o pé direito nesse aspecto", revelou zqk.

Apesar do triunfo, o jogo foi sofrido: o Flamengo esteve em condições de fechar o mapa em três oportunidades distintas e falhou em vários match points. zqk destacou as dificuldades em manter a economia estável.

"Estava 15-10, mas ao mesmo tempo nossa economia não estava muito boa. Se não me engano, no 15-13, tivemos que forçar um round e depois fazer um eco seco. Parecia que estava tranquilo por causa do placar, mas não estava, por causa da nossa economia. O jogo ficou difícil por conta disso", contou.

"O favoritismo estava todo do lado deles, a pressão também, então jogamos super tranquilos. Tivemos três, até mais, match points, uma série deles, e não conseguimos. Naquele último OT nós ganhamos os dois rounds que não deveríamos ter ganho, que tiramos da sacola, assim como eles ganharam também", completou.

Agora, o desafio é ainda maior. O Flamengo enfrenta a Liquid, uma das grandes favoritas, às 14h. zqk ressalta que o time não poderá errar tanto como na estreia.

"Se queremos ganhar da Liquid, não podemos cometer o mesmo tanto de erros que cometemos hoje. Eles são um time mais cascudo e, se não dermos um step up, eles vão nos punir e não conseguiremos voltar para o jogo. Então vamos assistir essa partida, conversar sobre as coisas que dá para melhorar para o próximo, e seguir. Na mesma pegada, eles tem a pressão inteira, somos underdogs, então está tudo do lado deles", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.