Alvo de organização internacional, Olga deixa a FURIA
Olga "olga" Rodrigues vai deixar FURIA. A jogadora que mais se destacou no time brasileiro nos últimos anos pediu para sair da equipe e já não vai atuar na terceira temporada da ESL Impact League sul-americana. Ela tem conversado com uma organização internacional de nome ainda não revelado.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Olga comunicou o desejo de sair da FURIA na última semana, o que pegou a FURIA de surpresa. O nome do time internacional que está levando a jogadora é mantido em sigilo até mesmo nos bastidores.
A FURIA está no mercado e corre para encontrar uma substituta, já que a Impact começa na próxima quarta-feira. Nomes como Bruna "Bruna_Killer" Bonfati, da W7M, e Mariana "LyttleZ" Sabia, no banco do MIBR, estão no radar da equipe.
A reportagem procurou a FURIA disse que não comenta especulações de mercado.
Com 28 anos, Olga tem o maior rating da equipe, com 1.39. No ano passado, ela foi escolhida a segunda melhor jogadora do mundo no cenário feminino pela HLTV Awards. Ela ficou atrás somente de Ana "ANa" Dumbravă, awper da Nigma Galaxy.
A FURIA vai estrear na etapa sul-americana da ESL Impact League na próxima quarta-feira às 18h30 contra o MIBR. A organização pode registrar uma nova jogadora até duas horas antes do confronto, ou seja, às 16h30.
A saída de Olga representa mais uma mudança na lineup da FURIA em pouco menos de dois meses. Em janeiro, a organização oficializou a saída de Mariana "mari" Preste, que deu lugar para Gabriela "bokor" Bokor.
Desde setembro de 2021, Olga integra a lineup da FURIA. Neste período de cerca de um ano e seis meses, ela ajudou a equipe a manter o domínio do cenário nacional. O time venceu duas edições da Gamers Club Masters Feminina, além de erguer o troféu da Ela Faz O Game, Grrls League 2021 e duas BGS Esports.
Nos mundiais, a FURIA ficou no quase. No ano passado, as brasileiras bateram na trave na ESL Impact Finals S1, ESL Impact Valencia e ESL Impact Finals S2. Todas derrotas foram para a Nigma Galaxy na decisão. Já em 2023, a FURIA também caiu para as russas, mas na semifinal da ESL Impact Katowice.
Veja como ficará a lineup da FURIA:
Gabriela "bokor" Bokor
Gabriela "GaBi" Maldonado
Izabella "izaa" Galle
Karina "kaah" Takahashi
Lucas "segalla" Mancini (treinador)
Colaboraram Gabriel Melo e Roque Marques