Time burla proibição e é desclassificado do qualify para o Major
Apesar de ter avançado para a Rodada 5 do 1º open qualify sul-americano para o BLAST.otv Paris Major, o ekelele flow foi desclassificado da seletiva por burlar uma das regras do classificatório aberto ao usar o coach na vitória contra EMPURRA THIAGO. A Gamers Club confirmou a informação à Dust2 Brasil.
Com a desclassificação, quem passa a ser o adversário da Case é a EMPURRA THIAGO. O vencedor do duelo enfrentará, ainda nesta terça-feira, a ODDIK pela Rodada 6, a última programada para o primeiro dia de seletiva aberta.
Tanto as regras da Valve, quanto as regras da Gamers Club proíbem a participação dos treinadores. O regulamento da responsável pelo CS:GO diz que "indivíduos, incluindo coaches, que estão proibidos de participar do evento não devem ser empregados ou parceiros dos organizadores do evento, incluindo parceiros de stream, nem ter acesso as áreas exclusivas para equipes e funcionários".
Além disso, o regulamento afirma que, durante as partidas, "os jogadores não devem se comunicar com nenhuma pessoa que não esteja envolvida na partida, mesmo pausada. O envolvimento na partida é limitado a jogadores, treinadores e oficiais do torneio. No caso de uma partida online, os treinadores não poderão se conectar ao servidor e se comunicar com suas equipes durante as partidas".
Eliminado, ekelele flow terá outra chance de disputar vagas no primeiro mundial da temporada no segundo open qualify, que está marcado para começar nessa quarta-feira.