Coach argentino deixa The Union
Até então único remanescente da The Union, o coach argentino Lucas "BIG" Mariotta anunciou nesta quinta-feira que a trajetória pela organização brasileira chegou ao fim e que está aberto a receber propostas tanto para treinador, quanto para manager e diretor esportivo.
BIG vinha comandando a The Union desde maio passado, quando foi contratado para ocupar a vaga que era de Henan Domingues, dispensado à época junto com dois jogadores. Nesse período, acumulou bons resultados, como o título da RedZone PRO League Lite Edition 2022, segunda temporada da Série S e, já neste ano, da EPL World Series Americas Season 1.
Antes de deixar a The Union, BIG ainda comandou a equipe no qualify para a EPL Conference Season 17 sul-americana, no qual o time caiu nas oitavas de final para a Meta.
O coach deixa a organização após ser o pivô de todo o elenco da organização para a reserva. A movimentação aconteceu no último dia 26, quando a Dust2 Brasil apurou uma discordância entre a line e BIG. Conforme o contrato de Guilherme "roz" Pureza se aproximava do fim, o treinador queria que o jogador deixasse a organização e teve o respaldo da diretoria - o que desagradou o restante do time.
Leonardo "Lcm" Moreira, quando informou que, junto com os companheiros, estava indo para a reserva, explicou que a decisão se deu "por não concondar com as ideias e atitudes da organização". O nome de BIG não foi citado pelo jogador. A organização, contudo, em contato com a reportagem disse que o time "estava em conflito constante com o treinador há algum tempo. Quando a organização optou por não renovar o contrato de um dos jogadores da line, os outros não aceitaram e preferiram ser movidos para o banco como protesto. Achamos essa postura inaceitável e vamos iniciar a reformulação do nosso projeto de CS:GO".
Junta, a line ex-The Union adotou a tag Fuscão 1500 e, na quarta-feira, foi eliminada nas quartas de final do quarto CCT South America Series. O time está inscrito no segundo open qualify para a IEM Brazil.