FalleN com chelo no RMR

Brasileiros conhecem primeiros adversários na EPL Conference

Seletivas regionais classificam para a ESL Pro League

Os brasileiros que vão disputar a etapa regional da ESL Pro League Conference conheceram seus primeiros adversários na seletiva. A Imperial, que vai disputar a vaga na América do Sul, é a equipe mais próxima da classificação ao evento principal.

Na etapa sul-americana, nenhum duelo está confirmado até o momento. Isso porque a Imperial, que chegou à seletiva por ter sido vice-campeã da ESL Challenger Melbourne, avançou direto para a Upper Bracket Final.

Já a 00Nation está na UB Semifinal e aguarda o time que vai se classificar via seletiva aberta. Quem vencer esse jogo, encara a Imperial na partida classificatória. O perdedor do jogo decisivo e o perdedor do primeiro jogo se enfrentam na briga pela segunda vaga na ESL Pro League.

A Conference da América do Sul vai acontecer entre os dias 18 e 20 de janeiro, com somente três times. Dois deles avançam para o evento principal.

Chance do MIBR

A chance do MIBR de disputar a 17ª edição da ESL Pro League passa pela seletiva norte-americana. Os brasileiros enfrentam a Nouns pela Upper Bracket Semifinals no dia 18 de janeiro às 23h. A partida será md3.

O formato da etapa norte-americana é igual ao da sul-americana. Quem vencer, encara a ATK no jogo decisivo no dia 19 também às 23h. O vencedor vai ao campeonato. Os times que perderem terão mais uma chance de ir ao torneio principal no dia 20, às 23h.

Em terras europeias

O Brasil também será representado na Europa. A Case vai jogar a seletiva, que é a maior entre todas as regiões, com 14 times participantes. A equipe enfrenta a Endpoint no dia 16, às 15h. Se vencer, pega o vencedor de SAW e Babos Gaming.

Pela Upper Bracket, é preciso vencer três jogos para ir à EPL. Já na Lower Bracket o caminho é mais difícil. No total, um time pode precisar de cinco jogos para ficar com a última vaga da divisão europeia.

17ª temporada da ESL Pro League

A ESL Pro League S17 acontecerá entre dias 22 de fevereiro e 26 de março, em Malta. O torneio é dividido em fase de grupos e playoffs. FURIA e paiN estão confirmadas na competição.

No total, 32 equipes atuarão no campeonato, e 11 vagas ainda estão em aberto. Elas serão preenchidas com as Conferences regionais, sendo três times classificados da Europa, dois da América do Sul e América do Norte, dois da Ásia e dois da Oceania.

A EPL tem premiação total de US$ 850 mil (mais de R$ 4,4 milhões). Além disso, o campeão vai conquistar a vaga na IEM Cologne, um dos principais torneios do circuito e que vai acontecer entre julho e agosto.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.