FalleN sobre nerf na AWP: "Na construção de round não vai mudar muita coisa"
Desde a última semana, a AWP passou a ter cinco balas no cartucho. A mudança, que era para ser considerada um nerf, não resultou tal efeito na cabeça de muitos profissionais, como Gabriel "FalelN" Toledo. Em stream, nesta terça-feira, o brasileiro foi enfático sobre a alteração: "Na construção de round não vai mudar muita coisa".
"Eu não acho que cinco tiros no pente, em 98% dos casos, vai mudar alguma coisa porque, dificilmente, você não usa todas as balas da AWP em uma trocação. Mas vai adicionar um elemento importante, principalmente nos rounds que poderia ter um highlight", opinou.
Já sobre o nerf na M4A1-S, FalleN gostou da modificação implementada pela Valve. O Verdadeiro, contudo, mostrou surpresa quanto a mudança já que imaginou a Valve invertendo o preço da "colt" com o da M4A4. "Definitivamente estava precisando de um ajuste. A grande verdade é que mexeram em uma coisa que acho muito válida. Quatro tiros de M4A1-S de longe estava matando, coisa que a M4A4 não faz. É nisso que morava a diferença", apontou.
Outro grande nome do cenário nacional que opinou sobre a mudança na AWP foi Marcelo "coldzera" David. O jogador da 00Nation viu o nerf de forma positiva, mais afirmou no Twitter que a armar poderia ter apenas 10 balas extras ao invés das atuais 30.
Na visão de coldzera, atualmente, "as pessoas jogam de AWP como fosse um rifle". O jogador completou que a sniper mais balanceada dos FPS é a Operator do VALORANT já que, com ela, "você precisa se posicionar muito bem para ter impacto. No CS você pode fazer loucuras com a AWP. É um pesadelo para os riflers".